Cidadeverde.com

TV CV Picos faz história ao transmitir ao vivo Desfile Cívico de 7 de Setembro

Imprimir
  • dentro_3.JPG Jaqueline Figueredo
  • dentro_8.JPG Jaqueline Figueredo
  • dentro_6.JPG Jaqueline Figueredo
  • dentro_2.JPG Jaqueline Figueredo
  • dentro_10.JPG Jaqueline Figueredo
  • dentro_1.JPG Jaqueline Figueredo
  • dentro_7.JPG Jaqueline Figueredo
  • dentro_5.JPG Jaqueline Figueredo
  • dentro_9.JPG Jaqueline Figueredo
  • dentro_4.JPG Jaqueline Figueredo

No Bicentenário da Independência do Brasil, a TV Cidade Verde Picos entrou para história da telecomunicação no interior do Piauí ao transmitir ao vivo, pela primeira vez, o Desfile Cívico de 7 de Setembro realizado no município picoense. O evento reuniu milhares de pessoas no centro da cidade que acompanharam a passagem dos 35 pelotões.

Para a transmissão em tempo real, o Grupo de Mídia Cidade Verde montrou uma grande estrutura com ponto de apoio direto na Avenida Nossa Senhora de Fátima, passarela do evento. Além disso, a equipe envolvendo quase 30 colaboradores foi dividida em dois grandes grupos: interna e externa. Foram quase 3h30min de trabalho intenso na cobertura do Desfile da Independência.

Diante do projeto pioneiro, a população acompanhou ao vivo o Desfile Cívico pela TV Cidade Verde Picos no Canal 5.1 e pelo Portal Cidadeverde.com/picos.

Foto: Jaqueline Figueredo

O diretor de Jornalismo da TV Cidade Verde Picos, Clebson Lustosa, avaliou como positiva a experiência, onde o público que acompanhou a transmissão ultrapassou as fronteiras e chegou a outras regiões do país.

"A gente avalia de forma positiva com base no feedback que temos recebido, não somente pré-transmissão onde recebemos um termômetro das pessoas ansiosas para acompanhar o Desfile que não acontecia há dois anos. No pós-transmissão até agora estamos recebendo muitas mensagens positivas através do WhastApp, Instagram, pessoas de outros estados como Petrolina, São Paulo. Isso nos deixa muito felizes porque acaba indo ao encontro da nossa identidade que é o que é daqui a gente vê aqui. Ter a possibilidade de transmitir esse desfile e as pessoas terem a possibilidade de ver esse desfile acontecendo na casa dela é ótimo", avaliou o diretor de Jornalismo.

Clebson Lustosa ainda comentou sobre o intenso planejamento para a transmissão, que contou com reuniões e entrega total das equipes.

"A preparação foi bem positiva, temos uma equipe muito afinada. Muitos estavam vivendo essa experiência pela primeira vez e acaba deixando a adrenalina lá em cima, mexe com a expectativa de todos que buscam entregar o seu melhor. Houve uma grande integração das duas equipes, a TV se dividiu em equipe interna e externa e a sintonia das equipes. E a dimensão da cobertura foi sentida por quem estava em casa e pelos que estavam na Avenida", disse.

Equipe externa

Equipe interna

Mais projetos

A cobertura do Desfile Cívico de 7 de Setembro é apenas um ensaio, um piloto, para os próximos projetos televisivos.

"É um marco a transmissão do Desfile em tempo real, transmissão ao vivo. É característico da TV Cidade Verde esses projetos ousados, a transmissão do 7 de Setembro ela vem dentro de algo muito maior do Grupo de Mídia que é o aniversário do bicentenário da Independência do Brasil. Está sendo muito mágico, pois a emissora com cinco meses apenas no ar se propôs cobrir um Desfile ao vivo com essa magnitude. Ainda temos muito mais a apresentar para Picos, temos projetos ainda maiores para o picoense se ver, se reconhecer, para ele ver as coisas da terra", concluiu.

Acompanhar a transmissão

A transmissão ao vivo do Desfile Cívico de 07 de Setembro pode ser acompanhado no aplicativo de mídia CV PLay. Acompanhe aqui tudo que rolou na cobertura!

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais