Cidadeverde.com

Cristo Redentor é iluminado em homenagem à rainha Elizabeth II

Imprimir

 

 

O Cristo Redentor foi iluminado, na noite desta quinta-feira (8), com as cores da bandeira do Reino Unido em homenagem à rainha Elizabeth 2ª, morta pela manhã. Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro chamou a chefe da monarquia de "rainha para todos nós" e decretou três dias de luto no país.

A rainha Elizabeth II, a monarca com o reinado mais longo da história britânica, morreu "pacificamente" aos 96 anos.

No período da manhã, em um curto comunicado, o Palácio havia informado que os médicos estavam preocupados com a saúda de Elizabeth e a colocaram sob supervisão, no entanto, no ínicio da tarde confirmaram. 

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral nesta quinta-feira", diz a nota do Palácio. "O rei [Charles] e a rainha consorte [Camilla] continuarão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã."

Luto no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial de três dias no País pela morte da rainha Elizabeth II nesta quinta-feira, 8. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). A monarca morreu aos 96 anos, após ocupar o trono por 70 anos, no que foi o reinado mais longevo da história do Reino Unido. O rei Charles III assumiu hoje o posto.

"É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento da Sua Majestade a rainha Elizabeth II, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte", diz o comunicado do governo brasileiro.

 

Fonte: Folhapress e Estadão Conteúdo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais