Cidadeverde.com

“Não vou desistir, só se me tirarem”, afirma Gessy Lima sobre candidatura ao governo

Imprimir

Foto: Paula Sampaio / Cidadeverde.com 

A candidata Gessy Lima (PSC) afirmou nesta sexta-feira (09) que existem tentativas de boicotar a candidatura dela para o Governo do Estado. A empresária disse esperar um parecer favorável do Ministério Público ao registro do partido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e descartou totalmente a possibilidade desistir da disputa. 

“Não vou desistir, só se me tirarem”, afirmou. “A candidatura também está de pé, estou com todas as liberações e tudo corre normal, estamos esperando parecer do MP e enquanto isso estou firme e forte, mesmo depois de tantas especulação, desistir para mim nunca foi uma opção. Podem me tirar, que é o que estão tentando fazer, mas eu desistir, não desisto”, declarou. 

Gessy evitou destacar nomes, mas avaliou que o motivo para os avanços sob a candidatura dela perpassam por um temor de “políticos tradicionais” do desempenho que vem tendo desde que entrou na vida pública. Nas eleições municipais de 2020 em Teresina, a candidata ficou em terceiro lugar no primeiro turno. 

“Só existe uma justificativa que é o medo da Gessy, porque eu com dois anos de vida pública entendi o que políticos tradicionais, com anos de experiência, não entenderam e falo a linguagem do piauiense e os meus projetos e propostas atendem a expectativa dos piauienses que vivem de anos sem promessas cumpridas”, disse. 

Gessy Lima, que está com o fundo eleitoral travado para a campanha, devido às ações que correm no TRE-PI, disse que a situação causou contratempos, mas não vai atrapalhar a campanha. Ela aposta nas redes sociais como estratégia para divulgar as propostas de governo. 

“O financeiro ajuda muito, mas eu aprendi a trabalhar com pouco”, declarou. 

SENADO 

Gessy Lima, que também é presidente estadual do PSC, confirmou que o partido não apoiará nenhum candidato para o Senado, após a desistência de Fábio Servio (Podemos). 

Questionada sobre o apoio para os candidatos à presidência, ente o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), Gessy Lima disse apenas que não é uma candidata ideológica e criticou a polarização. 

“Eu acho que essa briga de lado A e B tem prejudicado muito o brasileiro e o piauiense. Enquanto estamos brigando tem pessoas passando fome, necessidade, assaltada e mortas, realmente vivendo um caos. Independente de quem for o presidente em janeiro de 2023, eu vou buscar e trazer recursos para o Piauí”, disse. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais