Cidadeverde.com

Série B: Picos ganha fôlego após vitória e briga por vaga na semifinal contra o Piauí

Imprimir

Foto: Jaqueline/Cidade Verde Picos

A equipe do Picos anotou sua primeira vitória dentro da Série B do Piauiense na noite de ontem (8) diante seus torcedores, no estádio Helvídio Nunes, na cidade do Mel. Com gols de Rhuann e Lucão a equipe superou o Tiradentes, que ainda conseguiu marcar com Denilson e saiu à frente, mas cedeu a virada. Com o resultado, a SEP chega aos quatro pontos na tabela e é 3ª colocado e ficou mais perto de carimbar sua classificação até a semifinal. O próximo compromisso será contra o Piauí, no domingo (11), às 16h, no Albertão. 

“Foi mais um jogo de bastante emoção e com sempre bastante adversidade, pois a equipe do Tiradentes é bem treinada. Antes desse jogo tivemos uma folga do segundo jogo para esse jogo, semana inteira de trabalho e foi a semana mais importante que a gente teve nessa preparação porque antes da competição tivemos apenas oito dias. Essa folga (na tabela) foi essencial para a gente pontuar algumas coisas, mudar um pouco o estilo de jogo e está um time em um nível muito melhor fisicamente”, disse o técnico Felipe Silva, do Picos. 

Em três jogos, o time chegou aos quatro pontos somados e acumula – um empate, uma derrota e uma vitória. O jogo contra o Tiradentes marcou também o ‘desencantar’ da equipe quando o assunto são gols, pois até então o Zangão ainda não havia balançando as redes. Confiante, mas ciente das dificuldades que irá encontrar no último jogo desta fase o técnico da SEP projeta jogo difícil diante o Piauí, que entra em campo com obrigação de vencer por dois gols de diferença para não depender do resultado entre Tiradentes x Ferroviário. 

“Vitoria muito importante para a sequência e em especial para chegar bem nos jogos do acesso. Vamos em busca de mais uma vitória, vamos enfrentar um grande adversário, que está na lanterna, mas é uma equipe muito qualificada. Eu acompanhei todos os jogos do Piauí. Tem uma comissão (técnica) muito forte também que está incluída ali o pessoal do Fluminense então a gente sabe que será uma dificuldade. Nosso time está muito bem concentrado e bem melhor fisicamente, com fé em deus será mais um grande jogo em que vamos buscar vencer para poder decidir a semifinal dentro de casa”, acrescentou Felipe Silva. 

A última rodada dessa fase dentro da Segunda divisão do Piauiense acontece no domingo (11). Os jogos entre Piauí x Picos, no Albertão e a partida entre Tiradentes x Ferroviário, no Lindolfo Monteiro, ambos às 16h. Piauí, Picos e Tiradentes brigam pelas duas vagas que restam dentro das semifinais. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais