Cidadeverde.com

Adolescente de 16 anos é assassinada à tiros em Valença

Imprimir

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Na noite desta sexta-feira (09) um crime de Feminicídio foi registrado no município de Valença-PI, distante 90 km de Picos. A adolescente, Emily Hellen Alves de Moura, de 16 anos, foi assassinada com pelo menos dois disparos de arma de fogo. O fato ocorreu na residência da vítima, localizada na Rua 07 de Setembro, no bairro Amando Lima, e o suspeito é o ex-namorado identificado pelas iniciais R.G. de S., de 33 anos, 

Segundo o comandante do 23° Batalhão de Valença, Major Antônio dos Santos Neto, Emily estava na companhia de familiares na sua casa quando o ex-companheiro chegou. 

"Segundo informações de seus familiares, Emily estava deitada numa rede quando o suspeito com quem tem um filho ainda bebê, chegou querendo conversar. Ambos ficaram conversando no sofá da sala de estar, enquanto sua avó estava na cozinha  e mãe e padrastro no quarto. Em poucos instantes os dois começaram a discutir e ouvi-se disparos de arma de fogo. A vítima levantou-se correndo da sala, entrou no quarto de sua mãe e logo em seguida caiu sem vida", informou o Major Santos.

Diante do ocorrido, o padrastro da vítima ainda tentou conter o suspeito. Sem sucesso, o mesmo saiu correndo do local e fugiu utilizando uma motocicleta de cor vermelha e trajando calça comprida, camiseta e boné de cores escuras. 

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Na cena do crime ainda foram verificadas outras três marcas de projeteis na parede da sala. A área foi isolada até a chegada Polícia Civil e da Perícia Criminal de Picos.

O corpo da adolescente foi encaminhado para ser periciado no núcleo do Instituto de Medicina Legal (IML), em Oeiras-PI.

O suspeito R.G. de S. ainda possui passagem na Polícia pela prática de um homicídio ocorrido na comunidade Brejinho, zona rural de Novo Oriente, quando assassinou um homem à golpes de faca.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais