Cidadeverde.com

Eliminado da Série B, Eduardo faz avaliação de trabalho à frente do Piauí: 'futebol é eficiência'

Imprimir

 

Foto; Cicero Rocha

A equipe do Piauí foi a eliminada nesta primeira fase da Série B do Piauiense. Entre as cinco equipes, apenas o Enxuga Rato fica de fora da final e encerra de forma precoce um trabalho cercado de expectativas por ter sido o primeiro de Eduardo Ribeiro como treinador. O time venceu o Picos na tarde deste domingo (11) por 1 a 0, com gol de Levi, mas não foi o suficiente para classificar. As semifinais da competição serão entre : Ferroviário x Picos e Comercial x Tiradentes. 

“Eu fiquei muito orgulhoso do grupo. Falei para eles após o jogo, pois é um grupo de jovens e muitos deles renegados no futebol piauiense. Procuraram entender o que a gente passou e ao meu ver jogaram até de forma bonita de si vê, procurando o gol, mas futebol é eficiência”, pontuou Eduardo. 

A primeira fase da segunda divisão aconteceu de forma curta e em quatro jogos o time de Eduardo somou quatro pontos dos 12 disputados e fez apenas um gol, que foi o da noite de hoje. A eliminação precoce vem como um balde de água fria no trabalho que contou com montagem de elenco, comissão e estrutura física toda com suporte do atual campeão Piauiense Fluminense. “Agora é descansar hoje e amanhã voltar ao trabalho de novo, pois temos contrato com o Fluminense e vamos sentar para ver o que será decidido para o futuro”, afirmou Eduardo. 

A Série B do Piauiense segue com os jogos de ida e volta pelas semifinais. As partidas ainda não tem data confirmada, mas o primeiro jogo deve acontecer no final de semana. O Ferroviário decide em casa e faz o primeiro jogo contra o Picos, na cidade do Mel, e o Comercial decide seu confronto contra o Tiradentes, em Campo Maior. O primeiro jogo será em Teresina. 

Das quatro equipes, os dois finalistas irão carimbar vaga na Série A do Piauiense 2023. A grande final da competição acontece em jogo único. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais