Cidadeverde.com

Grupo protesta em frente ao Sintetro e denuncia direção por assédio; entidade nega

Imprimir

Foto: Divulgação 

Trabalhadores do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí) realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (12) em frente a sede entidade sindica. Eles denunciam casos de assédio e perseguição por parte da atual direção do sindicato. 

O presidente do SESAPS/PI (Sindicatos e Associações do Piauí), Gustavo Liarte, lamentou as denúncias e frisou que é inadmissível o que está acontecendo com os empregados no Sintetro.

“Pedimos respeito a esses trabalhadores, e que os dirigentes do Sintetro parem de ameaçar demitir empregados que estão aparados pelo mandato sindical, porque isso é ilegal. Que parem de desfiliar trabalhadores, por isso é imoral. 

Segundo Liarte, o sindicato que representa os empregados de sindicatos e associações tem recebido denúncias sobre a redução de mais de 55% no ticket alimentação sem negociação com trabalhadores. 

“Temos que denunciar e combater o assédio que humilha e adoece os trabalhadores e trabalhadoras”, acrescentou Gustavo Liarte.

O que diz o Sintetro 

Ao Cidadeverde.com, o presidente do Sintetro, Antonio Cardoso, afirmou que as denúncias apontadas pelos trabalhadores durante a manifestação dizem respeito à direção anterior do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários. 

"O presidente passado não pagava a eles. Conseguimos, ao assumirmos o mandato, estabilizar o salário daqueles que ficaram. Os que estão manifestando, inclusive, deram entrada no pedido de desfiliamento. Todas essas denúncias foram uma prática da gestão passada", afirmou o presidente Antônio Cardoso. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais