Cidadeverde.com

Nova candidata a vice de Lourdes Melo não tem idade mínima para concorrer ao cargo

Imprimir

                                                                                            Foto: Reprodução/ Divulgacand

A candidatura de Lourdes Melo (PCO) segue ameaçada e pode ser indeferida. Após a desistência do vice Ronaldo Soares (PCO), a nova candidata apresentada pelo partido não tem a idade mínima de 30 anos, requisito básico para que alguém dispute um cargo Executivo. 

Grazielle Alves, candidata apresentada pelo PCO, colocou em seu registro de candidatura ter nascido no ano de 1995, ou seja, ela tem apenas 27 anos.

O último dia do prazo para substituição de candidatura é nesta segunda-feira (12). Caso não consiga cumprir os requisitos, a candidatura de Lourdes Melo será indeferida. Apesar disso, ela  ainda pode recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral (STE) e concorrer nas eleições Sub Júdice. A explicação é dada por Carmen Campêlo, chefe de Distribuição de Processos do TRE-PI.

“O para apresentar os substitutos está extrapolando, hoje é o último dia. A não ser no caso de falecimento. Então, se acontecer após esse prazo do dia 12, algum caso de renúncia ou indeferimento, não será mais possível a substituição”, detalhou.

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais