Cidadeverde.com

Seletiva em Teresina definiu skatistas do PI e MA no Brasileiro street no Paraná

Imprimir

Foto: Carlos Mateus/opiqui

Aconteceu neste final de semana a seletiva piauiense de skate amador que selecionou os representantes para o Campeonato Brasileiro, que vai acontecer em Cascavel (PR). A seletiva foi organizada pela Federação Piauiense de Skateboard - FEPISK. Ao todo, quase 100 participantes brigaram por vagas nacionais. 

O presidente da FEPISK, Tiago Costa, destacou a importância da união entre os praticantes do esporte. “É uma seletiva que tem muita importância porque estamos abrindo vagas para o Maranhão, que não teve tempo hábil para se filiar a tempo de participar do nacional. Então o Piauí sai na frente na questão da união, da interatividade com os outros estados. A seletiva irá selecionar 2 vagas por categorias para o Maranhão e 1 vaga por categoria para o Piauí”, explica.

A governadora do estado, Regina Souza esteve presente no evento e fez questão de frisar a crescente da modalidade e a intenção e colocá-lo nos Jogos Escolares 2023. “Essa modalidade está mostrando a que veio e nós estamos tentando elevar o skate ao nível dos outros esportes no estado, inclusive nos jogos escolares do próximo ano o skate deve estar incluído nas competições. Já temos muitos meninos talentosos e campeões estaduais e outros conquistando títulos regionais em uma iniciativa de três anos, que começamos a trabalhar melhor o esporte”, ressaltou a governadora.

A seletiva aconteceu no parque potycabana e além das provas reuniu uma vasta quantidade de ações culturais. Os três melhores de cada categorias garantiram vaga no Brasileiro de Street Skate Amador. A competição reuniu atletas do Piauí e do Maranhão 


Feminino 1 – amadoras
1ª lugar: Carolina Bandeira “Carolzinha”
2ª lugar: Isabela Márcia “Isa Corleone”
3° lugar: Ligia de Arruda 

 

Feminino 2 – Iniciantes
1ª lugar: Rafaela de Lima – Rafinha
2ª lugar: Isabela Fernanda – Belinha
3° lugar: Eloá Radassa – Eloazinha 

 

Masculino – Iniciantes

1° lugar: Paulo Henrique – Felipão 
2ª lugar: Carlito Reis – Carlito 
3° lugar: Lucas Gabriel – Lukinhas 


Masculino - Mirim 

1° lugar: Davi Sousa
2° lugar: Antônio Guilherme
3° lugar: Miguel Victor 


Masculino - Amador 

1° lugar: João Victor
2° lugar: Carlos Bruno
3° lugar: João Guilherme

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais