Cidadeverde.com

Silvio Mendes avalia pesquisas e pede que bases não sejam “ufanistas”

Imprimir

O candidato Silvio Mendes (União Brasil) afirmou nesta terça-feira (13) ter o apoio de 105 prefeitos do Piauí. Ele também comentou o resultado das pesquisas em que aparece na liderança das intenções de votos porém, ressaltou que ainda não é momento de ser “ufanista”, ou seja, de agir com orgulho ou confiança exageradas até o dia da eleição. 

“É um reconhecimento da população, mas a pesquisa que vale é o dia 02. Mas, é claro que a militância ficou animada, deu um gás, ficaram mais animados, porque mantém a distância da oposição para o candidato ao governo, claro que é bom. Mas, é um retrato do momento. Eu tenho muita calma, é preciso ter equilíbrio, não ser ufanista e respeitar os piauienses”, destacou. 

Silvio Mendes respondeu a colocação do adversário, dizendo que muitos dos gestores municípios, na verdade, estão na oposição, mas não declararam apoio para a posição à pedido dele próprio. 

“Nós temos reafirmado e declarado publicamente o apoio de 105 prefeitos e tem muitos que não podem declarar, porque se o fizerem serão ameaçados. Então, cidade vai perder esse asfalto mal feito, mas serve e na zona rural é importante. Eu mesmo peço para não divulgar, porque vai prejudicar”, disse. 

Nesta manhã o candidato fez uma visita à Associação de Cegos de Teresina e destacou propostas para melhorar a acessibilidade a Pessoas Com Deficiência (PDC) no Piauí. 

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais