Cidadeverde.com

Mesmo indeferida, Gessy Lima pode continuar com propaganda eleitoral e aparecerá na urna

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidade Verde

A candidata a governadora Gessy Lima (PSC) fez uma live na segunda-feira (12) para explicar à apoiadores nas redes sociais que permanece na disputa pela sucessão estadual. 

Toda a coligação do PSC, tanto a candidatura de Gessy Lima, quanto as candidaturas proporcionais, foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI)

Mas, conforme apurou o portal Cidade Verde, mesmo com a decisão, os candidatos poderão continuar na disputa “Sob Júdice”. Na linguagem popular, por sua conta e risco. 

A explicação foi dada pela chefe de distribuição de processos do TRE-PI, Carmen Campêlo. Segundo ela, Gessy Lima, presidente estadual do PSC, tem o prazo de três dias para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Carmen Campelo também explicou que, caso recorra da decisão, Gessy continuará aparecendo no programa da propaganda eleitoral e poderá receber o fundo eleitoral. 

E se o TSE não não julgar o caso até o dia 18 de setembro, data em que o TRE-PI fechará o sistema para processos, a candidata aparecerá, inclusive, nas urnas, podendo ser votada. 

“Foi publicado hoje e ela terá o prazo de três dias para recorrer e vão se tornar ‘Sob Júdice’, isso significa que eles vão estar aptos a campanha eleitoral, propaganda eleitoral e se o julgamento do TSE não ocorrer até o dia da eleição, provavelmente, ela vai para urna”, disse. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais