Cidadeverde.com

Com atletas de cinco países, Teresina recebe torneio Internacional de badminton

Imprimir

Foto: Luiza Moraes/COB

As próximas duas semanas serão bastante movimentados para os atletas de badminton. Teresina será sede do torneio Internacional que acontece de quarta-feira (14) até o domingo (18). A competição vai acontecer no Centro de Badminton localizado dentro da UFPI, em Teresina e quase 90 atletas de seis países estarão em quadra – El Salvador, Guatemala, Argentina, México e Peru.
 


“Vamos receber em nossa casa atletas de vários locais do mundo e cremos que os atletas que hoje representam a seleção brasileira, atletas piauienses que hoje compõe a seleção brasileira e também a equipe juvenil vão ter grandes trunfos, grandes resultados. O fato de jogar em casa, com apoio da família e já conhecerem o complexo isso pode trazer uma vantagem”, explicou Tamyack Macêdo, assistente técnico da CBBD. 

A competição é super importante principalmente para os piauienses que estão buscando somar pontos dentro do ranking internacional e diretamente dentro da corrida olímpica, ou seja, buscam vaga nos Jogos de Paris-24. 

Na programação da competição acontecem amanhã (14) os jogos qualyfing a partir das 14h (oito partidas) e na quinta, sexta, sábado e domingo os jogos acontecem somente no horário da manhã a partir das 9h. Essa competição tem um atrativo a mais porque também inclui premiação por categorias. O torneio Internacional será apenas para os atletas da categoria adulta. 

Porém na semana que vem inicia logo em seguida o Top16 Brasileiro. A competição também será sediada em Teresina e reúne os atletas das categorias sub13 até o adulto. Nessa competição, que distribui pontos no ranking nacional estão selecionados para participar – os cinco campeões de etapas e os 11 melhores ranqueados do país por categoria. 

A competição além de distribuir pontos nacionais também vale classificação para o Sul-Americano, que acontece no mês de dezembro, em Assunção, no Paraguai. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais