Cidadeverde.com
Picos

Marcos Buriti é empossado vereador de Picos

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Na tarde desta terça-feira (14) o primeiro suplente pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Marcos Buriti, foi empossado vereador de Picos. A solenidade foi realizada no Plenário Pedro Barbosa na Câmara Municipal.

Durante a ocasião, Marcos Buriti prestou juramento diante dos demais colegas de Parlamento afirmando legislar conforme os princípios da Constituição Brasileira. 

O vereador empossado, Marcos Buriti, informou ao Cidadeverde.com/picos que sua legislatura será pautada nos projetos do vereador Gilson Nunes (PTB) que faleceu em razão de um câncer no pâncreas.

“É um empossamento com grande tristeza, tanto da parte do vereador Gilson, como da minha família que eu perdi um irmão. Eu quero fazer um mandato com as pautas que o Gilson defendia, legado do Gilson. Eu quero ver o que está tramitando, como Centro Oncológico e assim dar andamento . Essa é uma homenagem a um grande homem, a esse grande vereador”, afirmou Marcos Buriti.

Vereador Marcos Buriti

Marcos Buriti já atuou em 2021 como secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O parlamentar destacou que sua experiência como gestor agregará no mandato como vereador. “Enquanto secretário fizemos um trabalho social e meu mandato será voltado para essa área”, frisou.

O presidente da Câmara de Picos, Francisco das Chagas (PTB), destacou que com a posse do vereador espera-se que os debates continuem em prol da população.

“Em decorrência do falecimento de Gilson fizemos a primeira convocação do primeiro suplente do PTB, o vereador Marcos Buriti está assumindo. Esperamos que os debates continuem de forma harmoniosa e sempre pautada pelas questões populares”, disse o presidente.

Marcos Buriti assumiu a cadeira na Câmara Municipal de Picos diante do falecimento precoce do vereador Gilson Nunes. Seu mandato em definitivo ocorrerá até 30 de dezembro de 2024.

Nas eleições municipais de 2020, Marcos Buriti  recebeu 556 votos, equivalente a 1,32% da votação total, lhe conferindo a primeira suplência. 

Vereadores de Picos e prefeito Gil

Paula Monize
[email protected]

Imprimir