Cidadeverde.com

Museu da Imagem e do Som ganha nova fachada e 99% das obras estão concluídas

Imprimir

Foto: divulgação PMT

A reforma do Museu da Imagem e do Som (MIS) entrou em fase final nesta terça-feira (13). A fachada do prédio, um dos últimos pontos que estavam sendo trabalhados, ficou pronta. Agora estão sendo finalizados a instalação do carpete do cineclube, e o elevador. A previsão de conclusão da obra é para este mês e inauguração em outubro. 

O superintendente Roncalli Filho, da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro) contou que 99% da obra já está concluída e destacou a importância do novo espaço para os artistas e a cultura de Teresina.

“Atualmente, toda a parte estrutural do prédio já foi feita e a obra se encontra mais de 99% concluída. Nós que fazemos a gestão do prefeito Dr. Pessoa, estamos extremamente felizes e ansiosos para entregar essa grande obra que será um espaço para produções audiovisuais, exposição, pinacoteca, auditório e cafeteria. É um novo espaço que vai beneficiar artistas e a nossa cultura de Teresina. Foi pensando na área cultural que o nosso prefeito teve a ideia de revitalizar o MIS. Um dos pontos que concluímos também foi a urbanização em torno do Museu”, afirmou Roncalli Filho.

A reforma do MIS se trata de um investimento da Prefeitura de Teresina na ordem de R$ 8 milhões para transformar o prédio histórico em um centro cultural para a cidade.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais