Cidadeverde.com

VM Marina Club: 1ª Marina homologada do Piauí vai impulsionar turismo e economia litorânea

Imprimir
  • marina1.jpg Ascom
  • marina2.jpg Ascom
  • marina3.jpg Ascom
  • marina4.jpg Ascom
  • marina5.jpg Ascom
  • marina6.jpg Ascom
  • marina7.jpg Ascom
  • marina8.jpg Ascom
  • marina9.jpg Ascom
  • marina10.jpg Ascom

 

O empreendimento “embarca” no litoral trazendo um novo conceito náutico com padrão internacional. Inovadora e tecnológica, a VM Marina Club foi construída às margens do Rio Igaraçu. A sua estrutura arquitetônica apresenta uma composição entre funcionalidade e modernidade, categorizando e conceituando cada espaço proposto. Com projeto do arquiteto Ronaldo Veras, o empreendimento traz sofisticação e beleza em suas particularidades por ser integrado a natureza do local.

Inaugurada neste último final de semana (10), a VM Marina Club abre espaço para o desenvolvimento do turismo e economia local, uma vez que o ambiente ainda possui uma gastronomia admirável.

Para o empresário e visionário Junno Sousa, a VM Marina Club é um sonho que se realiza e complementa.  “Durante a pandemia eu vim pra Parnaíba com o objetivo de me reinventar. Percebi que sonhar era fácil em um lugar onde Deus está em tudo, seja nas pessoas ou nos lugares onde percorri para esse sonho se realizar e com coragem toquei o empreendimento sempre com a sensação que eu estava deixando uma grande contribuição para o turismo, para economia. Sensação única e certeza que estamos trilhando o caminho do bem”.

Estrutura

Com cerca de 4 mil metros quadrados só de Guarderia Náutica, a VM Marina Club apresenta uma infraestrutura completa e moderna com área exclusiva, serviços náuticos, heliponto, deck lounge, piscina, sauna úmida, posto de combustível – o primeiro posto náutico do Piauí – concessionária e autorizadas Volvo Penta, Mercury e BRP, além de um espaço de artesanato com a artista plástica Fátima Campos, umas das mais renomadas artistas plástica do Estado, que fará uma coleção completa do Delta do Parnaíba, bem como apresentar um sistema exclusivo para sócios e uma conveniência náutica em seu espaço.

Gastronomia

O Restaurante Faustino compõe o complexo trazendo o alto padrão gastronômico para o litoral, deixando o empreendimento ainda mais completo e moderno. Apresentando à população parnaibana, o seu conceito culinário através de pratos que trazem regionalidade e a sofisticação através da “noite cinco sentidos” que é também um restaurante do grupo que vai trazer pioneirismo na cidade com mesas postas, vinhos e muito mais. O grupo Faustino que já existe em Teresina, agora expande para a cidade de Parnaíba.

Turismo

A VM Marina Club tem o objetivo de impulsionar o turismo do litoral, por isso, compõe uma parceria com a agência VM Experience, do grupo Velho Monge, ponto de partida e chegada de passeios turísticos pelo litoral piauiense e região como Delta do Parnaíba, Lençóis Piauienses, Experiência na Península, Ilha das Canárias, Travessia de Tutóia, Safari Noturno, Lagoa do Portinho, Experiência BG das Emoções e Passeio Lençóis Sunset.

Diversão

A Marina VM Club acomoda também um espaço infantil completo para a criançada através de brinquedos, campo de futebol sintético, sala de jogos e muito mais. Os esportes aquáticos também prometem ser a sensação para quem curte emoção e adrenalina nos flyboards, caiaques e pedalinhos náuticos.

Parceria

Além dos serviços náuticos, o empreendimento possui parceria com a Escola Náutica para formação de novos pilotos e também cursos de brigadista e socorrista.

A VM Marina Club, foi homologada oficialmente no dia 05 de setembro de 2022, preenchendo todos os requisitos necessários exigidos pela Marinha do Brasil. O empresário Junno Sousa recebeu das mãos do Capitão de Fragata e Capitão dos Portos, José Eduardo da Silva, a homologação oficial que valida seu funcionamento e dando o título de Primeira Marina Homologada do Estado do Piauí.

“VM Marina Club chega ao Piauí e nós que fazemos esse empreendimento e todos do Grupo VM faremos o que estiver ao nosso alcance para termos um Estado desenvolvido, gerando mais e mais empregos e renda para as famílias. A realização desse sonho é a realização de muitos sonhos. Espero poder contribuir para que o Piauí e Parnaíba possam crescer cada vez mais”, finaliza Junno Sousa, idealizador e proprietário da VM Marina Club.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais