Cidadeverde.com

Casa Odilon Nunes promove VII Semana de Museus

Imprimir

A Fundação Cultural do Piauí – Fundac, o Museu do Piauí – Casa Odilon Nunes e o Instituo Patrimonial e Artístico Nacional, através da SR/IPHAN-PI promovem de 18 a 22 de maio a VII Semana de Museus com o tema: Museus e Turismo, sendo uma oportunidade de tornar reconhecido seu potencial turístico, sua atratividade, pluralidade cultural e diversidade.

O Dia Internacional dos Museus será comemorado com a abertura do evento, que acontece nesta segunda-feira, às 8h, no Museu do Piauí, com a apresentação da Orquestra de Câmara da Escola de Música de Teresina, sob regência do maestro Aurélio Melo. Na programação, será promovido a partir do dia 19, a oficina Museu e Turismo com Elisiane Donde Dal Molin que é mestra em Turismo e Hotelaria, graduada em Gestão do Lazer e Eventos pela Universidade do Vale do Itajaí com experiência na área de Turismo e ênfase em Lazer, atuando principalmente nos seguintes temas: lazer, patrimônio histórico, identidade cultural e museologia.

Em comemoração a Semana dos Museus haverá, ainda, visitas guiadas para a exposição do acervo do BEP com obras de arte de artistas piauienses da segunda metade do século XX e que foram doadas à SR/IPHAN-PI.

 
Confira a programação:
 
 
Dia 18 de maio – Dia Internacional dos Museus
8:30 – Abertura Oficial
9:00 – Apresentação da Orquestra de Câmara da Escola de Música de Teresina, sob regência do maestro Aurélio Melo
8:30 às 17:30 ´Exposição de obras de arte de artistas piauienses da segunda metade do século XX
14:00 às 17:00 – Visitas guiadas
 
 
De 19 a 22 de maio
8:00 às 13:00 – Oficina: Museus e Turismo – DEMU/IPHAN
14:00 às 17:00 - Visitas guiadas
 
Dia 22 de maio
8:30 – Apresentação de Trabalhos científicos sobre o Museu do Piauí
14:00 às 17:00 - Visitas guiadas
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: