Cidadeverde.com

Harry Styles, Taylor Swift e Rihanna: os cantores que viraram atores

Imprimir

Foto: AgNews/AgNews

A carreira artística possibilita muitas possibilidades e uma delas, inclusive, é a de não se apegar a apenas uma área. Diversos cantores chegaram à fama e se revelaram "artistas completos" ao chegarem ao universo da atuação.

Recentemente, o cantor Harry Styles chamou a atenção da mídia ao investir na carreira de ator em Não se Preocupe, Querida e em My Policeman. As duas produções trarão Styles como protagonista e chegarão aos cinemas neste ano.

Harry, porém, não é o único a brilhar nas telas. De Rihanna a Lady Gaga, artistas conseguiram reconhecimento no cinema e, até mesmo, chegaram até a cerimônia do Oscar.

O cantor de Watermelon Sugar chegou ao sucesso após integrar a boyband One Direction e, recentemente, mostrou ter vontade de investir mais fortemente na carreira como ator. Harry apareceu pela primeira vez nas telas como Alex em Dunkirk, filme de 2017

Neste ano, ele abraçou os projetos Não se Preocupe, Querida, que será lançado no dia 23 de setembro, e My Policeman, previsto para chegar aos cinemas no dia 21 de outubro e à plataforma da Amazon Prime Video no dia 4 de novembro.

O artista também faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel com Eros, irmão de Thanos. Ele apareceu interpretando o personagem pela primeira vez em 2021, no filme Eternos, nas cenas pós-créditos, e deve retornar em breve.

Taylor Swift

Taylor Swift também tenta emplacar uma carreira no cinema. A cantora é uma das confirmadas em Amsterdam, que chega aos cinemas no dia 6 de outubro com um elenco de peso e nomes como Christian Bale, Margot Robbie e Anya Taylor-Joy.

A primeira experiência de Taylor nas telas foi com o longa Idas e Vindas do Amor, de 2010. Ela atuou ao lado de Taylor Lautner e os dois acabaram se relacionando na vida real.

A artista também já integrou o elenco de O Doador de Memórias, ao lado de Meryl Streep, em 2014. Em 2019, ela tatuou como a personagem Bombalurina no criticado longa Cats.

Rihanna

Rihanna sempre se mostra multifuncional e, além de cantora e empresária, a artista também é atriz. Ela estreou em 2006 nas telas com a comédia adolescente As Apimentadas: Tudo ou Nada.

Porém, o papel de maior destaque dela veio como Nine Ball em Oito Mulheres e um Segredo, de 2018, em que Rihanna atuou ao lado de nomes como Sandra Bullock e Anne Hathaway.

Justin Timberlake

Justin Timberlake começou na música como Harry Styles, integrando uma boyband. Após deixar o ‘N Sync, o cantor investiu na carreira solo e começou a se destacar nas telas de cinema.

Justin já possui um verdadeiro portfólio de filmes de sucesso. Em 2010, o cantor integrou o elenco de A Rede Social, filme que recebeu três troféus na cerimônia do Oscar. O artista também estrelou o longa Amizade Colorida, em 2011, ao lado de Mila Kunis.

Em 2017, Timberlake voltou novamente à cerimônia do Oscar para se apresentar com a música Can’t Stop The Feeling, da animação Trolls, em que ele dublou o personagem Branch. A canção chegou a concorrer ao prêmio de Melhor Canção Original.

Lady Gaga

Uma das mais lembradas quando o assunto são cantores que se destacaram na atuação, Lady Gaga também já coleciona grandes papéis no cinema. A artista começou a se destacar como atriz na série de terror American Horror Story e venceu o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie no Globo de Ouro em 2016.

Em 2018, Gaga estrelou o longa Nasce Uma Estrela e, no ano seguinte, fez história após se tornar a primeira artista a vencer cinco premiações na mesma temporada. Ela colecionou um Grammy, Globo de Ouro, Bafta, Critics’ Choice e marcou o Oscar com Shallow, que levou o prêmio de Melhor Canção Original.

A cantora voltará novamente às telas dos cinemas em 2024 estrelando Joker: Folie à Deux, sequência de Coringa, ao lado de Joaquin Phoenix.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais