Cidadeverde.com

Circuito Cultural invade o Teatro do Boi neste fim de semana

Imprimir

Nesta semana, o Teatro do Boi está com uma programação que promete movimentar o público da zona Norte com apresentações de peças para todas as idades. Os espetáculos fazem parte de um circuito cultural do movimento teatral de Timon que percorre palcos de vários espaços. A entrada custa R$ 4,00 [inteira] e R$ 2,00 [meia].

De acordo com a programação, nesta sexta-feira, a partir das 19h, será apresentada a peça “Um Brasileiro no Céu”, do Grupo Proposta de Teatro. Com texto de Carlos B. Filho e direção de Roger Ribeiro, o espetáculo relata a história de um anjo muito louco e atrapalhado que tenta impedir a qualquer custo a entrada do brasileiro no céu. As situações são as mais hilárias e o tom farsesco, aliado à comédia del'art na interpretação dos atores dão a medida certa para um bom momento de descontração e reflexão.

No sábado, 16, no mesmo horário, o Grupo Humanitas de Teatro volta ao palco, desta vez com o espetáculo “Meu Ultimo Amor Acabou Antes de Ontem”. A peça é do autor e diretor Júnior Marks. Escrita em 2003, ela conta, de forma bem humorada, a história de quatro amigos universitários que nunca tiveram êxitos em seus relacionamentos e se encontram em um bar para tentar descobrir o motivo de suas frustrações amorosas. O bar então vai se tornando palco das mais originais narrativas das experiências de Celma, Sônia, Fabrício e Lune, personagens da história. O principal espectador dessa história bem-humorada é o garçon. Em meio a bebidas, músicas, muita diversão e mensagens de auto-estima, eles descobrem o inevitável: que não existe amor mais puro do que a amizade que há entre eles.

No domingo, 17, quem invade o palco do Teatro do Boi é a Truá Cia de Espetáculos com a peça “17 Minutos Antes de Você”. A peça gira em torno de um casal de idosos que construiu toda uma vida juntos, sem filhos. Cada um mergulha no seu mundo: a velha, sua novela de rádio; o velho, suas doenças e seus remédios. A partir deste desencontro de ações e reações, vai-se traçando um painel do cotidiano destas pessoas que buscam na estranheza um do outro, no jogo de vontades imediatas conflitantes entre si, saciar a necessidade de estarem juntos. A direção fica por conta de Eraldo Maia e co-direção de Elielson Pacheco, com os intérpretes criadores Júnior Marks e Vitorino Rodrigues.

Além disso, no Domingo, dia 17, às 16h, haverá um curso de capacitação “Cultura e Arte”, ministrado pelo escritor Paulo Machado. Esta será a primeira de uma serie de palestras que ocorrerá neste sentido no Teatro do Boi, promovido pelo Grupo Poty.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: