Cidadeverde.com
Política

Rafael Fonteles fala em ampliar políticas públicas para assegurar igualdade a população negra

Imprimir

Foto: Divulgação / Ascom 

Durante o ato “Povo Negro no Arrastão da Vitória”, realizado neste domingo (18), Rafael Fonteles, candidato a governador pelo PT, se comprometeu a atuar junto aos movimentos de povos negros para ampliar políticas públicas e assegurar cada vez mais igualdade racial no Piauí. O ato ocorreu no bairro Parque Piauí, onde fizeram uma caminhada e discursaram sobre a luta do povo negro. 

No plano de governo de Rafael, está incluso a implementação de políticas públicas com foco na prevenção da violência e enfrentamento ao racismo institucional. “O povo negro quer avanços e não tolera retrocessos. Deixamos aqui o nosso compromisso de lutar pela igualdade racial, combater a violência e discriminação contra a população negra, garantindo mais oportunidades para a juventude negra do Piauí e assegurando que nas escolas seja feito um trabalho para aumentar a consciência da importância sobre a igualdade entre todos os seres humanos”, disse. 

Wellington Dias, que também marcou presença no ato, destacou que a eleição de Rafael também representa a segurança de que todo o seu time lutará por um Piauí sem preconceitos. “Resistência, perseverança e esperança são as palavras que definem bem o povo negro do nosso Piauí. Não podemos esquecer da luta de heróis da causa como o Zumbi dos Palmares, Esperança Garcia e Francisca Trindade, esses que são grandes inspirações para que possamos continuar atuando forte na causa”, afirmou.

Sônia Terra, integrante da Rede de Mulheres Negras do Piauí, atenta sobre a necessidade de um governo inclusivo, que tenha ações prioritárias para o público negro. “79% da população do Piauí é parda ou negra, somos a maioria, e precisamos de representantes que deem visibilidade às nossas demandas e que tenham respeito às diferenças. Acreditamos que Rafael e o time do povo são a melhor opção, têm propostas para o nosso segmento e podem fazer um governo inclusivo. Vamos fazer o país todo voltar a sorrir com Lula e o Piauí se desenvolver sem esquecer de ninguém com Rafael e Wellington”, 

Carreatas em Teresina e José de Freitas

Ainda neste domingo (18) Rafael Fonteles e Wellington Dias participam de grandes carreatas na zona sudeste de Teresina, no Dirceu, e pela tarde no município de José de Freitas.

 

Da Redação
[email protected] 

Imprimir