Cidadeverde.com

Município alcança índice 6,1 nos anos finais do Ensino Fundamental

Imprimir

O município de Cristino Castro alcançou a nota 6,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ao lado do município de Domingos Mourão, Cristino Castro é a primeira colocada do IDEB nos anos finais do ensino fundamental.

De acordo com os dados divulgados, os anos iniciais, referente às séries de 1º a 5º ano, alcançaram nota 5,3 em 2021, saindo de 3,6 registrada em 2019. Já nos anos finais, referente às séries de 6º ao 9º ano, a educação alcançou nota 6,1. Em 2019, o resultado foi de 3,2.

Para o prefeito Felipe Dias, os dados mostram a evolução da educação após mais investimentos. “A educação é nossa prioridade e nós estamos trabalhando para que nossos jovens e crianças tenham acesso a melhor educação possível. E esse resultado mostra que estamos no caminho certo”, disse.

O QUE É O IDEB

O Ideb funciona como um indicador nacional e possibilita o monitoramento da qualidade da educação. Para isso, ele é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais