Cidadeverde.com

População alega informações falsas sobre abastecimento de água

Imprimir

O município de Buriti dos Lopes (localizado a 300km de Teresina) vive impasse com o abastecimento de água na cidade. Após deliberação do Tribunal de Justiça do Piauí para o retorno da Agespisa, a cidade enfrenta a descontinuidade do serviço básico de fornecimento de água.

A população aponta que, após seu retorno, a Agespisa não avisa quando irá faltar água e não atende solicitações simples, como ligação e religação, além de divulgar informações falsas ao anunciar que as tarifas de serviços anteriormente prestados não devem ser pagas. “Ficamos à mercê da falta de serviço, e ainda recebemos essas outras informações que confundem a gente”, disse a moradora Cristiana Melo em relação às mensagens de carro de som utilizados na cidade para divulgar o pagamento de faturas.

A empresa contratada legalmente pelo município, BRAER, afirma que a fatura emitida em setembro é referente aos serviços prestados no mês anterior, agosto. Portanto, os boletos emitidos precisam ser pagos. “Queremos contar com a compreensão de todos para que realizem o pagamento das faturas com regularidade e reforçamos que o pagamento pode ser realizado via pix, cartão de débito ou crédito, além da possibilidade de parcelamento com cartão credito, para que possamos dar continuidade aos serviços prestados no município”, informou o coordenador comercial da empresa, Euriberto Sobrinho.

A BRAER esclarece que é a empresa contratada legalmente pelo município para a prestação de serviços, ou seja, é a única responsável legal pelo exercício de Gestão, Operação e Manutenção Comercial dos serviços de Abastecimento na cidade. A empresa lamenta profundamente a situação pela qual a população está passando e informa que está tomando as providências legais para a retomada dos serviços.

A gestão municipal e a BRAER orienta a população para que, aqueles que se sentirem lesados, procurem os órgãos competentes para que sejam aplicadas as medidas cabíveis.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais