Cidadeverde.com

Em São Paulo, Delta termina 3ª Etapa do Super Sevens na sétima colocação

Imprimir

Foto: Ananda Omati


Encerrou a 3ª Etapa do Super Sevens em São Paulo-SP e o Delta Rugby terminou na sétima colocação, depois de perder para o Leoas de Paraisópolis (SP) por 24 a 12. Com esse resultado, o time somou 9 pontos na etapa e caiu na classificação geral para a sexta posição com um total de 34 pontos. O campeão foi a equipe do Band Saracens (SP), que derrotou o São José na final por 17 a 7.

A manhã de jogos começou com as disputas das semifinais. O Melina (MT) venceu o Leoas por 33 a 0, o Niterói (RJ) derrotou o Curitiba (PR) por 12 a 0 e a equipe do São José conseguiu a vitória de virada em cima da equipe do Delta por 10 a 7. O que levou a equipe piauiense para a disputa das semifinais pelo quinto lugar contra o Leoas. Pouco foco e sem atitude em campo, essas foram as características reafirmadas pelas próprias jogadoras na avaliação final após os jogos.

“Na verdade, eu não vou dizer estou alegre com o final desse campeonato, eu estaria mentindo, eu esperava um resultado bem melhor. A gente deu muita sorte ao azar. A gente foi um time que dentro do jogo, infelizmente, a gente errou mais. E as outras equipes se aproveitaram desse momento. Isso é muito frustrante, mas a gente volta para casa com essa raivinha positiva de querer melhorar cada vez mais”, contou Patrícia Carvalho, que atuou como abertura nos jogos, além de ser a treinadora do time durante o preparo do time em Teresina.

Nas semifinais ouro, o Band venceu o Niterói por 31 a 0 e garantiu sua vaga na final da etapa. Já a segunda semifinal foi bastante acirrada. O Melina, atual campeão, viu o São José vencer por um placar apertado de 19 a 17. Na disputa do terceiro lugar, o Melina venceu o Niterói por 19 a 14, o Curitiba venceu o Leoas na disputa pela quinta colocação por 25 a 10. Já na disputa de sétimo lugar, o Delta não precisou entrar em campo e venceu por W.O por conta da desistência da equipe do Desterro, que não formou time para etapa.

A final entre Band Saracens e São José foi um espetáculo a parte. O primeiro try foi marcado pela equipe do Band, com a conversão. O São José reagiu e tratou de igualar o placar. Mas o Band conseguiu se impor dentro de campo e tratou de desempatar, ampliando em mais dois trys o resultado da partida, que terminou em 17 a 7 pontos. 

Ainda faltam mais três etapas do circuito. A próxima é a 4ª Etapa, que está prevista para os dias 8 e 9 de outubro, em Jacareí, em São Paulo. Neste ano, somente uma equipe cai para a segunda divisão. O campeão da segunda divisão sobe no próximo ano para a elite do sevens feminino brasileiro.

Quartas de final
Melina 33 x 0 Leoas
Desterro 0 x 24 Band*
Niteroi 12 x 0 Curitiba
São José 10 x 7 Delta

Semifinais de 5º lugar
Curitiba 24 x Desterro*
Leoas 24 x 12 Delta

Semifinais Ouro
Band 31 x 0 Niterói
Melina 17 x 19 São josé

Disputa 7º lugar
Delta 24 x 0 Desterro*

Disputa 5º lugar
Curitiba 25 x 10 Leoas

Disputa 3º lugar
Melina 19 x 14 Niterói

Final Ouro
Band 17 x 7 São José

Classificação 3ª Etapa
1º Band Saracens
2º São José
3º Melina
4º Niterói
5º Curitiba
6ª Leoas de Paraisópolis
7º Delta
8º Desterro

Classificação Geral Super Sevens 2022

1º Melina – 61 pontos
2º Band Saracens – 58 pontos
3º São José – 51 pontos
4º Niterói – 45 pontos
5º Curitiba – 37 pontos
6º Delta – 34 pontos
7º Leoas de Paraisópolis – 29 pontos
8º Desterro – 0 pontos

 

 


Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais