Cidadeverde.com

Com a seleção, piauienses conquistam 3 ouros no Internacional de Badminton realizado em Teresina

Imprimir

Foto: Imprensa CBBD

No final de semana o CT de badminton da UFPI foi palco para mais uma edição do Internacional Series. A competição reuniu atletas de seis países e teve muitos piauienses em quadra representando seus clubes e também a seleção brasileira. O Brasil terminou o torneio com três ouros, uma prata e oito medalhas de bronze – 12 pódios. 

Todas as medalhas de ouro brasileiras foram conquistas por piauienses. Juliana Viana subiu ao lugar mais alto do pódio na simples feminina. Os irmãos Francielton e Fabricio Farias ficaram com o ouro na dupla masculina e nas duplas femininas Jaqueline Lima e Samia Lima foram as campeãs. 

"Estou muito feliz pelo meu resultado. Exatamente a um ano atrás eu estava ganhando meu primeiro campeonato adulto que foi em Teresina também, na minha casa, com a família me apoiando e estou muito feliz porque esses pontos com certeza serão muito importantes para Paris-24 e notei minha evolução dentro de fora de casa. Agora é voltar para São Paulo junto com a seleção e seguir treinando e focar nesse Paris 24 que é onde eu quero está", disse Juliana Viana após o ouro. 

A competição é super importante para os atletas que estão na briga pelo ciclo olímpico para está nos Jogos Olímpicos de Paris-24. O Internacional Series distribuiu pontos no ranking internacional. 

Entre os bronzes também teve destaque para o Piauí com as atletas do projeto ASBAGDI – Monalisa Feitosa e Lorena Vieira que ficaram com o terceiro lugar. As competições em solo piauiense seguem com o Top16 Brasil voltados para os campeões de etapas e melhores ranqueados do país das categorias Sub13 até adulto. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais