Cidadeverde.com

Paróquia do Junco divulga programação dos Festejos de São Francisco de Assis

Imprimir

Nesta terça-feira (20), durante entrevista coletiva, a Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco, divulgou a programação religiosa dos festejos do santo padroeiro. São 40 anos de devoção e fé, reunindo dezenas de fiéis durante os novenários/missa. 

A Festa em honra a São Francisco de Assis será iniciada no próximo domingo (25) com alvorada festiva e durante a noite acontecem as novenas-missas. A programação será encerrada no dia 04 de outubro com a Missa Solene.

O pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Pe. Feliciano Dias, explicou que a temática da Festa vai ao encontro do cenário vivenciado pela Igreja e também sobre a missão de evangelizar os povos.

"Foi uma tema debatido com grupos de pastorais e leva em conta o contexto atual da Igreja. Nós temos o Sínodo dos Bispos que vai acontecer em Roma, no próximo ano. Mas esse Sínodo já vem sendo trabalhado nas pequenas comunidades e está relacionada com essa temática. Além disso, temos a temática de vivenciar a sabedoria do Evangelho. Todo ano, a Festa de São Francisco abre num período de reflexão da Palavra de Deus, que é o mês de setembro", disse o pároco.

Foto: Josimar Santana

Nesta edição, a Festa traz como tema "São Francisco, nos ensina a viver a sabedoria do Evangelho na Missão".

A servidora pública, Clesia Sousa, falou da alegria em participar dos Festejos de São Francisco de Assis.

“A expectativa é de muita alegria, é uma festa muito linda, de muitos devotos que acreditam no nosso padroeiro São Francisco de Assis. Toda a comunidade se faz presente, eu alcancei uma graça e por isso todos os anos estou aqui dando a minha contribuição", concluiu.

Confira a programação!
Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais