Cidadeverde.com

João Vicente defende criação de fundo contra calamidades

Durante pronunciamento na tribuna do Senado, o senador João Vicente Claudino (PTB - PI) defendeu a criação de um fundo contra calamidades, tendo em vista a atual situação que atinge o Estado do Piauí e tantos outros estados nordestinos.
 


 
“É preciso unirmos forças para mostrar o empenho nessa hora em que temos de dar as mãos para vencermos a insensibilidade da burocracia, que é criada até neste momento de aflição e calamidade. Precisamos dar uma nova formatação à liberação de recursos para atendimento às famílias atingidas por calamidades como essa, que atualmente sofrem grande controle. Só para ilustrar, há casas ainda a serem construídas da enchente de 2008 e há municípios que estão construindo casas que foram destruídas nas enchentes de três anos atrás”, relatou o parlamentar.
 
Segundo João Vicente, também é muito importante prever obras futuras, para que, em outros momentos de calamidade, a sociedade não seja surpreendida com dados tão nefastos atingindo as vidas de tantos brasileiros. “Acompanhamos audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR), a qual também esteve presente o governador Wellington Dias e vários senadores, também favoráveis à criação do fundo contra as calamidades, que, a meu ver, é a única maneira de se agilizar a chegada de recursos para assistir às famílias que sofrem com este tipo de circunstância. É importante garantir o caráter de imediatismo nesse atendimento. Começa-se a ser viabilizado um novo planejamento”, ressaltou o senador petebista.
 
O parlamentar frisou ainda que o Piauí possui 37 municípios que foram atingidos pelas enchentes, somando mais de 14 mil famílias desabrigadas. Na oportunidade, João Vicente narrou a situação do Estado, como forma de exemplificar a situação que assola o Nordeste. João Vicente arrematou o discurso parabenizando o programa Família Acolhedora, desenvolvido pela prefeitura de Teresina, que ganhou destaque nacionalmente por seu caráter inovador e humano.
 
Da redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: