Cidadeverde.com

“Picos não tem políticas públicas para o público LGBTQIA+”, diz Jovanna Cardoso

Imprimir

Foto: Jailson Dias

Jovanna Cardoso

A coordenadora do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros, Jovanna Cardoso, pontuou ao Cidadeverde.com/picos que o município de Picos não dispõe de políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+.

Jovanna Cardoso que por muitos anos assumiu a Coordenadoria Municipal dos Direitos Humanos, em Picos, reforçou a necessidade de ações municipais voltadas para este público.

"Nós não temos mais políticas públicas no município de Picos voltadas para essa população. A partir de 2021 não temos mais política pública voltada para o cuidado com a população LGBT”, relata Jovanna Cardoso.

Recentemente, alguns casos de violência contra transexuais em Picos ganharam espaço nas redes sociais. Jovanna alerta que os agressores, são em maioria as próprias pessoas que se relacionam sexualmente com as vítimas.

"Já tivemos trans agredidas, violentadas, assim como todos os LGBT's. Na verdade nós sabemos que as mesmas pessoas que usam os serviços sexuais dessas pessoas são as mesmas que as agridem. Nós somos o país que mais mata pessoas trans no mundo

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais