Cidadeverde.com
Política

Lourdes Melo participa de manifestação e defende piso da enfermagem

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

A candidata Lourdes Melo (PCO) defendeu nesta quarta-feira (21) a manutenção da lei que estabelece o piso salarial de R$ 4.750 para os enfermeiros. Para a candidata, o Supremo Tribunal Federal (STF) errou ao suspender o pagamento aos profissionais. 

Lourdes Melo marcou presença na manifestação feita por profissionais da enfermagem nesta manhã em Teresina, nas proximidades do Hospital Getúlio Vargas (HGV). 

“Os enfermeiros são quem salvam as nossas vidas, aplicam remédio, curativo, fazem massagem, dão comida na boca. O enfermeiro merece todo o nosso apoio. Defendemos o pagamento do piso, porque é uma necessidade. Não vão nos calar e a luta vai continuar”, pontuou. 

A candidata também fez duras críticas ao STF e ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que decretou a ilegalidade da paralisação anunciada por enfermeiros da rede municipal de saúde. 

“A Justiça não está correta. A Justiça está do lado dos patrões. A enfermagem está defendendo uma causa justa. A greve é legal, as enfermeiras trabalham em vários hospitais, é uma classe aguerrida. Que a Justiça volte atrás e pague”, disse. 

A candidata, que tem viralizado nas redes sociais com suas falas, foi ovacionada por parte dos manifestantes, que fizeram até fila para tirar foto com ela. 

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

 

Imprimir