Cidadeverde.com
Política

Gessy Lima aguarda julgamento de recurso no TRE para reverter indeferimento

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

A candidata a governadora Gessy Lima (PSC) recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e aguarda o julgamento deste recurso para reverter o indeferimento de toda a chapa do partido. A informação foi confirmada pela própria empresária na manhã desta quarta-feira (21). 

Nesta manhã, os impugnantes apresentaram as contrarrazões à defesa feita por Gessy Lima. Assim, o julgamento acontecerá na quinta-feira (22), caso o relator decida por emitir uma decisão sem o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) ou na segunda-feira (26), caso decida aguardar a manifestação do ente. 

“A nossa defesa parte da questão do membro do PSC que já demonstrou publicamente que não tinha a intenção de participar, de não estar na convenção e, posteriormente, entrou com um pedido de impugnação. Então, foi algo que foi previamente programado para barrar a minha candidatura, baseado em algo desse tipo. Mas, enfim, eu acredito na justiça e continuo a minha caminhada”, disse. 

Além do recurso no TRE-PI, também já foi apresentada uma ação de contestação ao Supremo Tribunal Eleitoral (STE), em que a candidata pede uma reversão da decisão que a indeferiu. 

Gessy Lima garantiu que seguirá com a candidatura até o dia 2 de outubro, data da votação, e segundo apurado pelo Cidadeverde.com, a equipe jurídica do partido pediu uma certidão ao TRE-PI, atestando que o nome o número dela e dos candidatos proporcionais vão aparecer nas urnas e serão computados após as eleições. 

O documento servirá para reforçar junto ao eleitor, através das redes sociais, que ela continua em campanha e que ainda está concorrendo ao pleito, mesmo sub judice. 

“A campanha segue firme, o meu nome vai estar lá na urna, tanto os meus como o da chapa proporcional, dos deputados federais”, declarou. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Imprimir