Cidadeverde.com

Piauí sobe ao pódio na luta livre, garante prata e chega a 3ª medalha dos Jogos Universitários

Imprimir

Foto: Divulgação 

João Vitor - atletismo

A delegação piauiense segue fazendo bonito em solo brasiliense e subindo ao pódio nos primeiros dias de competição dos Jogos Universitários Brasileiros, que estão acontecendo no Distrito Federal. Nos primeiros dias o Piauí conquistou duas medalhas com o atletismo, ouro no salto triplo com João Vitor Ferreira e bronze também no salto com Sara Emilly. No começo da tarde de hoje (22) o estado garantiu a prata com Fabiana Hellen, na luta livre (Wrestling) medalha inédita para o estado no JUBs. 

O Piauí tem representantes em várias outras modalidades. Entre os esportes individuais teve boas chances de subir ao pódio no judô, com o atleta Alysson Silva (Uninassau) categoria -66kg, mas o judoca foi derrotado na disputa do bronze. 

Nas modalidades coletivas o estado tem representantes no futsal masculino (Uespi), handebol masculino (Uninassau) e vôlei, basquete e handebol feminino (UFPI). 

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) tiveram no último domingo (18) e seguem até o próximo domingo (25), em Brasília-DF. Uma das maiores competições de Desporto Universitário do país reúne esse ano mais de 5.000 alunos atletas e é responsável direta por bolsa atleta para muitos desses nomes. 

Fabiana Hellen - Luta livre

 

 

Medalhas atletismo: 


João Vitor Ferreira - UNINASSAU
Salto Triplo 15.65m
Medalha de ouro

 

Sara Emilly Silva - UFPI
Salto Triplo 12.67m
Medalha de Bronze

 

              

Medalha luta livre: 

Fabiana Hellen - Estácio 
Wrestling 
Medalha de prata 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais