Cidadeverde.com

Oposição define estratégia para ampliar agendas na reta final da campanha

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O candidato a governador Silvio Mendes (União Brasil) afirmou na manhã desta sexta-feira (23) que a estratégia da oposição para a reta final da campanha está definida. AS atividades de campanha vão passar a contar com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que pediu licença do cargo para se dedicar à campanha.  

Silvio Mendes explicou que a oposição planeja revisitar as maiores cidades do Piauí e, ao mesmo tempo, intensificar agendas em Teresina. Para isso, o grupo vai se dividir em dois núcleos: o ex-prefeito de Teresina e o candidato Joel Rodrigues (Progressistas) vão se decidir à capital, enquanto Ciro Nogueira e a candidata a vice, Iracema Portella (Progressistas), vão para o interior. 

“Percorremos do sertão ao mar e, naturalmente, algumas voltas são necessárias como Parnaiba, Picos, Floriano, a terra do Joel, e não dá para ir à todas. Então, nós acertamos que o Ciro e a Iracema vão atender essa agenda no interior, embora eu possa ir para Parnaíba, farei um esforço para ir lá, eu e Joel vamos ficar mais em Teresina”, disse. 

Das cidades do interior, Silvio Mendes destacou a importância de Floriano, cidade natal de Joel Rodrigues, e Parnaíba, segundo maior colégio eleitoral do estado, onde ele pontuou pretender revisitar até o dia 02. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Silvio Mendes ainda comentou sobre o anúncio feito por Ciro Nogueira de que se licenciaria da Casa Civil para se dedicar à campanha no Piauí. O ex-prefeito de Teresina disse que soube da informação pela imprensa e a classificou como uma “decisão pessoal” do senador licenciado. 

Silvio Mendes também avaliou que a vida de Ciro Nogueira ao Piauí demonstrou que ele está empolgado com o cenário dos candidatos no estado. 

“Eu soube pela imprensa, converso sempre que preciso com o Ciro, mas, não conversamos tão frequentemente. É um sinal de que ele está entusiasmado com a campanha e assim como nós quer uma mudança de rumo para que a gente chegue na prosperidade. É bem-vinda, porque ele como líder da oposição tem a capacidade, com um olhar maior, ouvir pessoas, juntar pessoas, resolver problemas que o que temos feito aqui em Teresina”, argumentou. 

Nesta manhã, Silvio Mendes e Joel Rodrigues estiveram no bairro Bela Vista 1, acompanhados do vereador Ismael Silva (PSD) e do senador Elmano Ferrer (Progressistas). 

 

 

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais