Cidadeverde.com
Picos

Suspeito de assassinar adolescente na frente do filho é preso em Minas Gerais

Imprimir

Rogério Gomes de Sousa

Na tarde deste sábado (24) agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam em Minas Gerais  Rogério Gomes de Sousa, suspeito de assassinar a adolescente Emily Hellen Alves de Moura, 16 anos, no município de Valença do Piauí. A prisão aconteceu na cidade de Pouso Alegre.

Segundo o delegado regional de Polícia Civil, em Valença, Maycon Braga, o foragido vinha sendo monitorado e a ação foi possível com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Militar do Piauí.

"O delegado entrou em contato solicitando mais informações, onde informamos que ele é principal suspeito do feminicídio que teve ampla repercussão na mídia aqui e fora do estado", disse o delegado.

Rogério Gomes está preso e à disposição da Justiça. Nos próximos dias deverá ser recambiado para o sistema prisional piauiense. 

Rota de fuga

Rogério Gomes de Sousa estava fugindo na companhia de um caminhoneiro de São Paulo. O mesmo já havia passado pelos Estados de Pernambuco e Bahia.

Ex-namorado tinha relação de ciúmes e brigas com a adolescente

Segundo o comandante do 23° Batalhão de Polícia Militar de Valença do Piauí, Major Santos, o suspeito mantinha uma relação de brigas e ciúmes com a adolescente.

“O suspeito tinha ciúmes da vítima, havia muita discussão entre ambos, ele a ameaçava e a mãe da vítima não aprovava o relacionamento de sua filha com ele [suspeito]”, relatou Major Santos.

Relembre o caso

Na noite desta sexta-feira (09) um crime de Feminicídio foi registrado no município de Valença-PI, distante 90 km de Picos. A adolescente, Emily Hellen Alves de Moura, de 16 anos, foi assassinada com pelo menos dois disparos de arma de fogo. 

O crime ocorreu enquanto vítima e suspeito conversavam e após desentendimento foi sacada uma arma de fogo, onde Rogério efetuou os disparos.

A adolecente ainda conseguiu caminhar, mas veio a óbito no local.

Imprimir