Cidadeverde.com

Claudia Raia repete história da mãe e engravida na menopausa

Imprimir

Foto: Leo Franco/AgNews

Usando um blazer cheio de chupetas, Claudia Raia falou animada ao Fantástico (Globo) sobre a gravidez do terceiro filho aos 55 anos. Na reportagem exibida neste domingo (25), a atriz revelou que a gravidez pegou de surpresa ela, o marido, o ator e bailarino Jarbas Homem de Mello, 53, e até os médicos.

Claudia, que congelou de óvulos aos 48 anos e entrou na menopausa aos 50, contou que fez uma fertilização in vitro, mas o embrião não se formou. Ela afirmou que fez cinco semanas de tratamento com estrogênio e que foi muito pesado. "Eu disse para Deus que não iria desafiar o destino e tentar apenas uma vez."

Após parar o tratamento, os exames feitos pela médica da atriz mostraram que ela estava ovulando mesmo na menopausa. Claudia conta que a médica brincou dizendo para ela tomar cuidado para não engravidar e as duas gargalharam juntas. Ela decidiu tocar a vida e viajar com os filhos.

Na volta da viagem, a atriz fez uma bateria de exames e descobriu que estava grávida. "A gente sempre pensa que um óvulo de 55 anos já não serve para muita coisa. Eu tinha desistido [de engravidar]", disse Claudia, que repete a história da mãe, que engravidou dela na menopausa, mas aos 45 anos.

A gravidez da atriz gerou muita repercussão positiva e críticas nas redes sociais dizendo que era impossível ela ter engravidado aos 55 anos. Claudia amenizou as críticas dizendo que a avalanche de amor foi imensamente maior. "Eu só respondo, por favor, tenha mais empatia. Mulher falando de mulher não fica bem. Deixem as pessoas terem o filho na hora que elas quiserem."

Para Claudia, as mulheres que a criticam estão incomodadas porque ela as tirou da zona de conforto. A atriz falou que fez um caminho de vida saudável e está colhendo o bônus disso engravidando aos 55 anos. "A gente tem que viver, usar tudo que tem, todas as ferramentas. Tem que fazer planos sim, porque fazer planos é estar vivo, é estar jovem, é estar curioso."

A atriz disse ainda que toda a família está feliz com a gravidez porque todos amam bebês. Para quem está criticando, Claudia mandou um recado: "Aos que não estão gostando, que pena. Porque vocês podiam estar curtindo isso comigo", disse após mostrar orgulhosa a a barriga de quase quatro meses para a repórter. "Olha isso, muito gostoso", passando a mão na barriga.

 

Fonte: Folhapress

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais