Cidadeverde.com

Rio Grande do Norte tem América e ABC promovidos no Brasileiro

Imprimir

O futebol do Estado do Rio Grande do Norte vive um excelente momento com ABC e América nas competições nacionais e com grandes públicos na Arena das Dunas e no Frasqueirão. Tivemos verdadeiramente uma festa do futebol em Natal.

Foto: Rennê Carvalho/ABC

COMO ESTÁ A SÉRIE C DO BRASILEIRO

Dois nordestinos conseguiram classificação para a Série B em 2023: o ABC do Rio Grande do Norte e Vitória da Bahia. Os outros dois classificados são Mirassol e Botafogo de Ribeirão Preto, ambos de São Paulo. 

A decisão do título será entre Mirassol e ABC em dois jogos. Foram rebaixados para a Série D em 2023 Atlético Cearense, Brasil de Pelotas-RS, Ferroviário-CE e Campinense de Campina Grande.

OS CLASSIFICADOS NA SÉRIE D

O América do Rio Grande do Norte é o campeão da Série D de 2022 e agora vai para a Série C, ao lado de Pouso Alegre-MG, São Bernardo-SP e o Amazonas.

ARTILHEIROS DO PIAUIENSE DA SÉRIE B

Quatro jogadores marcaram 3 gols no Campeonato Piauiense da Série B e são os principais artilheiros. São eles: Naylan (Comercial), Lenílson (Comercial), Ruan (Picos) e Jânio Daniel (Ferroviário de Parnaíba).

TROFÉU MARTA

A atacante piauiense Adriana, campeã brasileira pelo Corinthians Paulista, recebeu o Troféu Marta, escolhida que foi como autora do gol mais bonito. Foi marcado no clássico com o Palmeiras.

FLUMINENSE NA BAHIA

O Fluminense do Piauí enfrentará o Bahia nesta quarta-feira às 15h00 pela Copa do Brasil de Futebol Sub-20. O jogo será realizado no CT Evaristo Macedo, em Camaçaci.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais