Cidadeverde.com

Saad inicia nova etapa das obras da galeria da zona Leste de Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/PMT

A Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) Leste informou que iniciou mais uma etapa das obras de construção da galeria da zona Leste. O sistema de drenagem urbana deve solucionar os problemas de alagamento durante o período chuvoso em diversos bairros da região.

Segundo o engenheiro da SAAD Leste, Marcelo Victor Freire de Sena, nesta nova fase do empreendimento, que precisou ser interrompido por conta do nível do lençol freático do trecho onde estão sendo instalados os equipamentos de drenagem, as máquinas estarão na rua Eustáquio Portela, no trecho entre as avenidas Homero Castelo Branco e River.

A previsão é que a conclusão desta etapa, onde serão implantados sistemas de macro e microdrenagem, galerias e canais de escoamento das águas pluviais, aconteça até o próximo dia 30 de outubro, beneficiando a população dos bairros Noivos, Jockey, São Cristóvão, Morada do Sol e Horto.

A obra da galeria da zona Leste prevê um investimento total de R$ 65 milhões e deve pôr fim aos alagamentos da região, que é afetada pelas chuvas.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais