Cidadeverde.com

Strans realiza mudança no trânsito no cruzamento das avenidas dos Ipês e Cajuína em Teresina

Imprimir

Fotos: Divulgação/Strans

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), realizou uma mudança no funcionamento do semáforo no cruzamento das avenidas dos Ipês com a Cajuína, no sentido Oeste/Leste.

Para quem vinha da Avenida Higino Cunha e tinha  acesso à ponte Wall Ferraz, antes era permitido apenas seguir direto para ter acesso à Avenida dos Ipês, ou uma conversão para a direita, para depois pegar um retorno e assim ter acesso para a Avenida Cajuína.

Agora, por meio de um semáforo, quem vem da ponte Wall Ferraz poderá fazer uma conversão à esquerda, tendo acesso à Avenida Cajuína, no bairro São João, na zona Leste.

De acordo com a engenheira da Strans, Ananda Patrícia de Oliveira, foi realizada uma mudança no tempo do semáforo e ocorreu um aumento para quatro faixas na avenida Higino Cunha no final da Ponte Wall Ferraz, e a redução do canteiro central localizado na via para permitir essa ampliação. 

“Essa mudança no trânsito e a permissão para conversão à esquerda no trecho na descida da ponte Wall Ferraz, no final da avenida Higino Cunha, sentido Oeste/Leste, atende a uma demanda da população e dos condutores que trafegam pelo trecho diariamente, e assim reduzir o percurso de acesso ao bairro São João e aos shoppings, com a mudança no tempo do semáforo, agora é permitido aos condutores realizar conversão à esquerda e não necessitam mais realizar o percurso que antes deveria realizar, seguir a direita da avenida Padre Humberto Pietro Grande”, explicou a engenheira.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) alertou aos condutores que circulam pelo local para ficarem atentos à nova sinalização semafórica, horizontal e vertical. 

Após a mudança, haverá um monitoramento na área para confirmar se realmente ocorreu uma melhoria na circulação e se for necessário, serão realizadas novas intervenções.

 


Bárbara Rodrigues (Com informações da Strans)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais