Cidadeverde.com
Cidades

Nos pênaltis, Fluminense-PI elimina Bahia e avança para as oitavas da Copa do Brasil Sub20

Imprimir

O Fluminense-PI único representante do estado na Copa do Brasil Sub20 entrou em campo nesta quarta-feira (28) contra o Bahia pela primeira fase da competição. O jogo aconteceu no CT da Praia do Forte, em Salvador. Os piauienses avançaram de fase nas cobranças de pênaltis (3x4), no tempo normal empate sem gols em jogo marcado por equilíbrio. O avanço do Fluminense-PI é inédito na história clube dentro da competição. O adversário da próxima fase será o ABC-RN que superou o Lagarto-SE. 

O jogo

O jogo foi marcado por equilibrio, apesar das melhores chegadas terem acontecido para os baianos, que esbarraram em tarde inspirada do goleiro Gabriel. Uma das melhores chances dos donos da casa, Bahia, aconteceu aos 33 minutos da primeira etapa com Igor chegando pela lateral-direita e o goleiro do Fluminense faz o toque e consegue a defesa. O Flu-PI comandado por Totonho teve poucas chances reais, quando chegou no último terço do campo acabou sofrendo com a falta de capricho nas finalizações. Aos 39 minutos, tentativa do Bahia dessa vez com camisa 10, porém chute sai mascado e a bola fica mais uma vez nas mãos de Gabriel. Ao fim do primeiro tempo nada de gols na Praia do Forte, em Salvador. 
 
Início de segundo tempo o Bahia volta querendo fazer valer o fator casa e logo aos sete minutos a melhor chance do Bahia na partida após bela jogada construída por Kennedy, que toca no lateral Igor, ele coloca a bola dentro da pequena área e Gustavo Kawã chega sozinho, bate e Gabriel faz grande defensa para o Fluminense-PI.

No decorrer da etapa completamentar, com o tempo normal se encerrando e a disputa da vaga sinalizando que iria para as penalidades os dois técnicos arriscam mais e começam a fazer trocas e mudam bastante seus times. Apesar das tentativas os dois times ficam no tempo normal no 0 a 0 e a decisão vai para os pênaltis. 

Foto: Celo Gil/Fotografo Esportivo

Nas cobranças, seis penalidades batidas de cada lado. Após as cinco primeiras, 3 a 3 no marcador e a decisão da vaga para segunda fase precisou ir para as batidas alternadas. Na primeira batida alternada para o Fluminense, Gabriel Vieira, bateu firme e marcou e Kennedy foi para a bola do lado do Tricolor do Pici e desperdiçou, a bola toca a trave e sai, a sequência de penaltis termina 4 a 3 a favor do Vaqueiro do Piauí. Fluminense na segunda fase da Copa do Brasil Sub20 pela primeira vez. 

É dada também a revanche em cima do ríval baiano, pois no ano de 2020 o Flu-PI foi eliminado dentro de casa pelo Bahia. 

Histórico Bahia x Flu-PI Sub20 : 

O confronto entre Fluminense-PI e Bahia pela Copa do Brasil Sub20 que não é novidade para as duas equipes. Em 2020, os dois times mediram forças pela competição, dessa vez o jogo aconteceu no estádio Albertão e o Vaqueiro foi eliminado de virada pelo placar de 2 a 1. O Bahia que chegou até a final naquele ano e se sagrou vice-campeão e o título ficou com os garotos do Vasco da Gama. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir