Cidadeverde.com

Com gol no fim, Corinthians vence Atlético-GO e volta ao G4 do Brasileiro

Imprimir

O Corinthians venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28), na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Róger Guedes abriu o placar, Wellington Rato empatou, mas Yuri Alberto, quase nos acréscimos da etapa final, recolocou o time alvinegro na frente.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Com o resultado, o Corinthians neste momento volta ao G4 do Brasileiro, já que o Flamengo perdeu para o Fortaleza nesta quarta. O time alvinegro sobe para a quarta colocação, agora com 47 pontos, dois a mais que o clube rubro-negro. O Dtime goianoagão, por sua vez, continua em 19º, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians joga novamente em Itaquera e enfrenta o Cuiabá, no sábado (1), às 21h. No mesmo dia, mas às 19h, o Atlético-GO visita o Avaí, na Ressacada.

O Corinthians abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Róger Guedes. Cinco minutos depois, Wellington Rato empatou para o Atlético-GO. Yuri Alberto, aos 44 do segundo tempo, recolocou o time alvinegro na frente.

Depois de dez dias sem jogos, o Corinthians não teve boa apresentação diante do vice-lanterna do Brasileiro. Escalado praticamente com a equipe "ideal" de Vítor Pereira, sendo Bruno Méndez no lugar de Balbuena (que está com a seleção paraguaia) a única mudança, o time alvinegro se defendeu mal e abusou dos erros de passe, especialmente no primeiro tempo. 

Depois de sofrer uma pressão no início da etapa final, se reencontrou no jogo e buscou a vitória importantíssima.

Artilheiro do Corinthians na temporada, agora com 12 gols, Róger Guedes voltou a balançar as redes após pouco mais de um mês, depois de passar cinco partidas em branco. Ele não marcava desde o dia 24 de agosto, no empate em 2 a 2 com o Fluminense, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais