Cidadeverde.com

Votação registra longas filas e eleitor desanimado na zona Sul de Teresina

Imprimir

Fotos: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com 

Mais de 100 pessoas chegaram mais cedo, antes das 8h, para poder votar na manhã desse domingo (2), na Unidade Escolar Sigefredo Pachêco, no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina.

Quando os portões abriram, os eleitores logo se dirigiram para a sua seção eleitoral. A grande procura também gerou longas filas na unidade escolar.

Apesar da grande procura, os eleitores se mostraram desanimados com a votação. É o caso do funcionário público, João Castelo, de 62 anos, que afirmou que chegou às 7h20, mas que não estava animado para a eleição.

"Eu cheguei mais cedo, 7h20, mas eu só vim mesmo porque tinha que votar, eu não sou nenhum fanático em relação à política e por mim eu não votaria mais. A gente vota e os políticos não cumprem o que dizem, então por mim eu não votava mais", afirmou.

Outro que também estava desanimado com o pleito é Algenir Vera, de 44 anos, que acabou não conseguindo votar.

"Tem muita gente, tá cheio, vou vir mais tarde votar, mas eu não estou com muita expectativa com essa votação. Eu acompanho a política, mas não tenho nenhum fanatismo, disse então não sei ainda o que esperar", disse o eleitor que aposta apenas em um segundo turno para presidente.

No local de votação, o advogado Welington Soares, da Coligação a Força do Povo, tirou fotos e fez vídeos de santinhos que estavam jogados em frente da unidade escolar.

"Estamos fazendo fiscalização para garantir que o pleito aconteça na maior lisura possível. Estamos verificando se as urnas abertas estavam lacradas e tudo ocorreu de acordo com o código eleitoral, verificar se não está tendo nenhum tipo de manifestação no local de votação, porque não pode, e se chegou mesário, porque teve escolas que faltaram mesários, algumas tiveram substituição de urnas. Tem os santinhos porque configura crime eleitoral e vamos adotar as medidas legais", destacou.

Flash Bárbara Rodrigues 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais