Cidadeverde.com

Longas filas marcam as primeiras horas de votação em Picos

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Na manhã deste domingo (02 de outubro) o picoense acordou cedo para exercer seu poder de cidadania – votar nas eleições de 2022. O Portal Cidadeverde.com/picos percorreu locais de votação e o cenário são de longas e lentidão no processo eleitoral.

A situação é percebida em grandes colégios eleitorais como o Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela, Coelho Rodrigues, Landri Sales, entre outros.

O picoense, Francisco Manoel Herculano, destacou que chegou 8h na fila para votar e a lentidão tem sido desmotivadora.

“Eu cheguei 8h para votar e a fila tá bem grande e não anda. Isso acaba desmotivando, eu só ainda não fui embora porque tenho que votar. Nessa minha seção mesmo não é comum filas, só aconteceu isso esse ano. Estão falando aí que foi problema na biometria" destacou Francisco Manoel Herculano.

Francisco Herculano

O mesário, Anderson Tiago Leal, destacou que a lentidão tem sido decorrente de problemas na biometria e no processo de votação.

"Algumas pessoas ainda não cadastraram a biometria e o que está acontecendo também é que a urna está tendo um delay, de um candidato para outro. Mas por enquanto está sendo tudo tranquilo”, informou o mesário.

Lentidão no sistema biométrico

No processo eleitoral, os idosos que não tem obrigatoriedade de votar são uma fatia importante do eleitorado piauiense. Seu Raimundo Pinheiro de Moura, 78 anos, enfatizou que faz questão de votar, que é a força do povo brasileiro.

"Desde os 18 anos que voto, nunca perdi uma eleição, nunca deixei de votar. Pra mim o voto é muito importante, enquanto eu puder caminhar eu vou. O voto é a nossa força", disse o idoso.

Mesmo diante da lentidão, a expectativa é que o resultado das eleições seja divulgado no Piauí a partir de 20h.

Paula Monize
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais