Cidadeverde.com

Justiça determina que Ciro Nogueira remova postagem contra Rafael Fonteles

Imprimir

 

 

A Justiça Eleitoral determinou, neste domingo (02), que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, remova de suas redes sociais um vídeo sobre o candidato Rafael Fonteles (PT) em que dá a entender que o petista está comprando votos por R$ 200 em Teresina. 

Confira a decisão

A postagem de Ciro Nogueira foi publicada no sábado (1º/10) e afirma que o grupo político de Rafael Fonteles estaria “roubando o futuro das pessoas”. 

A coligação A Força do Povo, encabeçada pelo PT e MDB, acionou a Justiça e pediu a retirada do conteúdo, uma vez que não existe qualquer indício de prática de captação ilícita de votos. 

O desembargador Hilo de Almeida Sousa, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), determinou que a publicação fosse removida sob pena de multa diária de R$ 20 mil. 

Em sua decisão, o magistrado afirma que há uma “desinformação quanto a afirmação levantada no vídeo sobre a possibilidade de compra de votos, expediente utilizado para angariar votos, o que imputa, implicitamente, uma conduta, vedada na legislação eleitoral, ao candidato adversário de Sílvio Mendes”. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais