Cidadeverde.com

Picoenses avaliam resultado após vitória de cinco candidatos à deputado estadual na região

Imprimir

Fotos: Paula Monize - Cidaverde.com/picos

O primeiro turno das eleições gerais de 2022 ocorrido neste domingo (02) foi marcado pela vitória de cinco candidatos à deputado estadual na região de Picos. Este cenário político na bancada estadual não ocorria há 20 anos.

Foram eleitos os candidatos: Severo Eulálio (MDB) com 59.133 votos, Thales Coelho (Progressistas) com 57.761 votos, Pablo Santos (MDB) com 55.893 votos, Nerinho (PT) com 33.695 votos e Aldo Gil (Progressistas) com 29.600 dos votos válidos. Dos eleitos, três candidatos estão entre os quatro mais bem votados no Estado do Piauí. Confira aqui o resultado!

Sobre esse resultado, o Cidadeverde.com/picos entrevistou os picoenses que ressaltam a expectativa para as futuras legislaturas.

O aposentado, Astrogildo Carvalho da Silva, destacou que a vitória dos cinco candidatos poderá representar mais benefícios para a região de Picos.

"Essa vitória aí pode trazer muita coisa, porque a importância da pessoa votar para o candidato é acreditar nele e trazer benefícios para a cidade. É sempre importante acreditar, são novos nomes que chegam, pessoas jovens", frisou o deputado.

Astrogildo Silva

O taxista, Pedro Pessoa Holanda, analisa que os novos candidatos eleitos como Thales Coelho e Aldo Gil representam uma renovação e gera expectativa sobre o trabalho a ser desenvolvido.

"Eu acho importante porque os deputados que entrou agora, os novatos, possam fazer alguma coisa pela nossa cidade e pela região também. É muito importante essa renovação, gera uma expectativa na gente", comentou.

Pedro Pessoa Holanda

O mototaxista que atua na profissão há 18 anos, Misael Araújo, ressalta que o resultado pode significar grandes avanços, estando a depender da postura proativa dos eleitos em fazer mais pela região.

"Eles podem fazer muito, depende deles quererem porque com esse número expressivo de cinco candidatos tendo a renovação de novos que entraram, mas pode não ser o suficiente. Eles tem a força pra fazer, tomara que tenham a boa intenção de fazer pela saúde, pela educação, trazer mais projetos para cidade. Político quando ele é novato diz que ele não tem força, quando já é um político veterano é um cacique que só se interessa em benefício da família. Vamos esperar pra ver, vamos ver a coisa andar", afirmou.

Misael Araújo


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais