Cidadeverde.com

“Mostramos a força dos vereadores”, afirma Enzo sobre vitória de Rafael

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O presidente eleito da Câmara, Enzo Samuel (PDT), afirmou nesta segunda-feira (03) que a base a aliada do governador do eleito Rafael Fonteles (PT) mostrou a força dos vereadores da capital. 

O real reflexo do apoio dos vereadores chegou a ser questionado diversas vezes por membros da base. O grupo relembrava a derrota do ex-candidato Kleber Montezuma (Progressistas), que mesmo com a maioria na Câmara perdeu para Dr. Pessoa (Republicanos). 

Aoposição defendia que o mesmo aconteceria com o petista. 

“No começo, se havia alguma dúvida, mostramos que existe uma grande força em Teresina, mostramos que quem está próximo da população são os vereadores, suplências e lideranças. Graças a Deus conseguimos levar o nome do Rafael e que ele era o candidato do Lula para as várias comunidades de Teresina. Então, estou feliz, a sensação é de dever cumprido e de trabalhar o segundo turno”, disse. 

O parlamentar também falou da votação obtida por Rafael Fonteles em Teresina, cidade onde há historicamente há a presença de um anti-petismo. 

Alguns parlamentares projetaram que os votos de diferença foram aqueles do vereador Jeová Alencar (Republicanos), que declarou apoio para oposição. 

“Já ficou claro naquela eleição do Marcelo Castro, onde viramos em Teresina e aqui em Teresina onde diziam que teriam 200 mil votos de maioria e a diferença foi de 24 mil votos. Eu diria que nem perdemos, pois a eleição terminou e ainda há quem não conhece o nome do Rafael Fonteles”, disse. 

Enzo Samuel também garantiu que o PDT segue unido. Os vereadores Evandro Hidd e Allan Brandão apoiaram Silvio Mendes na eleição. Existem informações, que com a vitória de Rafael Fonteles, a direção estadual do partido pode mudar. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais