Cidadeverde.com
Últimas

Operação Eleições: PRF registra 23 acidentes e apreende 300 kg em drogas

Imprimir

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal  divulgou o balanço da Operação Eleições 2022, no primeiro turno. Foram registrados 23 acidentes, sendo 5 considerados graves, com 5 feridos e 5 mortos. A operação começou no dia 28 de setembro e se encerrou no dia 2 de outubro, e deve ter sua segunda etapa realizada no segundo turno.

Durante a operação foram presas 22 pessoas, sendo 7 por crimes de trânsito. Em um dos casos, um homem foi preso por conduzir sob efeito de cocaína no município de Piracuruca na quinta-feira (29).

Também foram apreendidos 350 kg de drogas, sendo 175,41 kg de cocaína e 174,27 kg de maconha durante uma abordagem realizada em um caminhão na BR-020 em Itainópolis. Um homem de 60 anos foi preso. A droga está avaliada em R$ 31 milhões.

Foto: PRF-PI

Fiscalização

Ao todo foram fiscalizados 4.135 veículos e 4.877 pessoas nas rodovias federais, com a realização de 1.764 autos de infrações de trânsito.

Também foram realizados 2.941 testes de alcoolemia, com a realização de 65 autos de infração e 3 pessoas presas por embriaguez ao volante.

Entre as infrações de trânsito registradas, a principal foi por condução de motocicletas sem uso de capacete de segurança, com 291 casos. Também teve o registro de 127 infrações por ultrapassagem em local proibido, 80 infrações pelo não uso de cinto de segurança, e 29 pelo não uso de dispositivo de retenção adequado para crianças na cadeirinha.
 

Educação no trânsito

Nesse período também foram realizadas atividades educativas, com 2.418 pessoas alcançadas, com realização de eventos, ações em empresas e escolas e comandos educativos que contam com palestras planejadas e adaptadas ao público-alvo.

São abordados temas relacionados ao trânsito, como uso do capacete de segurança, uso correto e obrigatório do cinto de segurança, principalmente em transporte coletivo de passageiros, do respeito às regras de trânsito e da prudência nas viagens, além de informar sobre o número de emergência da PRF, o 191.


Bárbara Rodrigues (Com informações da PRF)
[email protected]

Imprimir