Cidadeverde.com

"Vou com garra tomar assento na Alepi" diz Aldo Gil após vitória nas eleições

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

O candidato eleito para deputado estadual, Aldo Gil Medeiros (Progressistas), comentou sobre o resultado nas eleições de 2022. Filho do atual prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas), Aldo obteve 29.600 votos em todo o Piauí.

Disputando pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Aldo conseguiu vitória nas urnas e vai para o primeiro mandato como parlamentar.

Ao Cidadeverde.com/picos, o candidato agradeceu a votação recebida, falou sobre expectativa da legislatura e sobre qual será sua principal bandeira a ser defendida.

Avaliação

Aldo Gil avaliou positivamente o resultado nas eleições de 2022, sobretudo pela expressiva votação recebida. Segundo ele vai ocupar uma cadeira na Assembleia com muita garra e determinação.

"É uma alegria na primeira eleição minha poder lograr êxito, basedo numa eleição tão dura como foi. Visto que sete ou oito deputados de mandato perderam a eleição. É a certeza do trabalho feito, rodamos todo o Estado do Piauí, as pessoas abriram as portas para minha eleição, abraçaram o meu projeto. Foi uma eleição de muito aprendizado, mas também estou muito feliz com a votação que o Piauí me deu, foram 29.600 votos, foram muitos votos. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar pelo meu Estado, Vou garra e determinação tomar assento na Alepi", disse o candidato.

Candidato mais votado em Picos

Vitorioso nas eleições, o candidato recebeu a maior votação no eleitorado de Picos. Foram 7.875 votos recebidos, o equivalente à 18,62% da votação total. Aldo analisa que dois fatores lhe impulsionaram para este cenário: atuação na Secretaria Municipal de Saúde e apoio do pai, o prefeito Gil.

"Foram dois fatores preponderantes para a minha vitória, que espelhou na minha votação. O meu trabalho na Secretaria de Saúde me ajudou bastante, assim também como o apoio do meu pai que também pesou muito na minha eleição. Até ontem vendo a apuração dos votos eu brincava com meu pai [olha pai metade dos votos foi meu suor, a outra metade foi com certeza seu nome]", frisou.

Família tem tradição na política

Carregando uma tradição, a família de Aldo Gil já teve representantes na Assembleia Legislativa, a prima Belê Medeiros. Segundo ele, a prole está unida e lhe dando todo suporte para assumir a candidatura de deputado estadual.

"Estamos muito unidos. A deputada Belê foi um dos braços fortes da minha eleição e tenho certeza que ela será o meu guia. Já me passou algumas experiências, algumas dicas e tenho certeza que vamos tentar fazer um bonito papel na Assembleia.  A minha família sempre esteve preocupada com o desenvolvimento, um jargão do meu pai vamos alavancar o progresso e eu acredito muito nisso. Meu pai ontem me aconselhava  a trabalhar em conjunto, votar a favor daquilo que for bom para o Estado, a votar contra o que for prejudicial, contato que eu tenha em mente o princípio da impessoalidade.

Principal bandeira

Entre as bandeiras a serem defendidas no Parlamento, Aldo Gil comentou que a principal será a Saúde. O candidato enfatiza que a Saúde no Estado é muito precária, sobretudo na região interiorana.

"A saúde é a minha principal bandeira. A saúde pública no Estado do Piauí precisa muito de melhorias, ser estruturada no interior do Estado, só temos uma maior estrutura na Capital. Foi minha proposta principal de campanha e será o projeto de descentralização dos serviços de saúde da Capital" ressaltou.

Mensagem aos eleitores

Durante a entrevista, Aldo Gil aproveitou para deixar sua mensagem de gratidão aos eleitores que lhe confiaram o voto.

"Eu só tenho a agradecer imensamente o povo do Piauí por ter me dado essa confiança. Foram 29.600 votos, foram oito deputados de mandato que perderam eleição e graças a Deus todo o Estado do Piauí honrou o deputado estadual Aldo Gil", concluiu.

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais