Cidadeverde.com

Procissão de São Francisco deve reunir 40 mil devotos no Dirceu

Imprimir

Foto: divulgação Santuário São Francisco de Assis

A procissão de São Francisco de Assis, na região do Grande Dirceu, será retomada no formato tradicional nesta terça-feira (04) e deve reunir 40 mil devotos. O andor com a imagem do santo  sairá do santuário a partir das 17h e percorrerá as principais vias do bairro. O encerramento será marcado por uma missa celebrada pelo arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito.

"Vamos levar o andor com o santo, passando de mão em mão, passando em cada comunidade que já está preparada para receber o cortejo. As pessoas preparam a casa para quando o santo passar elas tenham aquele momento. Vamos vivenciar devotos chorando de emoção por terem a imagem passando em frente à sua casa, em sua rua, em frente à sua capela", destaca o padre Paulo Fernandes.

O encerramento dos festejos de São Francisco de Assis contou com missa e queima de fogos no início da manhã e terá ainda a benção dos animais, às 15h. 

"Desde o dia 25 que a nossa igreja está lotada. Tivemos a presença de padres, bispos e a animação é grande. As pessoas estão querendo, de fato, que essa festa seja memorável. São Francisco era amigo e protetor dos animais e vamos ter a benção durante a tarde. Para a procissão estamos esperando, no mínimo, 40 mil pessoas", estima o padre. 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais