Cidadeverde.com

Strans anuncia planejamento para reabertura de terminais de integração

Imprimir

O novo superintendente da Strans, Bruno Pessoa, anunciou nesta quarta-feira (05) que a pasta realiza o planejamento para reativar os terminais de integração, fechados desde 2020, após a pandemia da covid-19. De acordo com o gestor, uma licitação já está em andamento para viabilizar a retomada do Sistema Inthegra, que é composto ainda pelos corredores exclusivos e as estações de passageiros nas principais avenidas da capital. 

“A Strans está com uma licitação em andamento e deve estar finalizando para a gente conseguir reativar novamente esses terminais, para voltar o sistema de forma plena o mais rápido possível e prestar o serviço à sociedade o quanto antes. A gente sabe que a demanda é maior do que a frota. Infelizmente a gente já detectou isso”, disse.

Caberá a iniciativa privada, através da licitação,  gerir os serviços de administração, manutenção, conservação, exploração comercial e requalificação dos terminais de ônibus e estações de passageiros.

Nos últimos dois anos, os terminais foram utilizados como pontos drive thru de aplicação de vacinas contra a covid-19. Alguns desses locais também foram alvos da ação vândalos.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O novo superintendente da Strans também confirmou que houve descumprimento, por parte dos consórcios, da decisão judicial que determinou que 100% da frota circulasse no último domingo, data das eleições, apesar da expedição de uma ordem de serviço. Segundo ele, os dados já foram encaminhados ao Procurador Regional Eleitoral. 

“Aqui na Strans a gente detectou, via gps, que não foi a frota completa. Teve uma diminuição. Já passamos esses dados para o Ministério Público Eleitoral e agora vai ficar para a Justiça resolver”, disse. 

Bruno Pessoa assumiu o comando da Strans na última segunda-feira em substituição ao tenente coronel Cláudio Pessoa, que pediu exoneração da pasta. 

O novo superintendente, que era diretor administrativo da pasta, deve permanecer no cargo de forma interina nas próximas semanas.

 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais