Cidadeverde.com

Piauiense é preso em Goiás após gravar vídeo fingindo ser policial e ameaçando Bolsonaro

Imprimir

 

A Polícia Civil de Goiás prendeu o piauiense Domingos Francisco de Sousa, de 43 anos, que é suspeito de se passar por policial penal e ter feito injúrias e ameaças contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. A prisão aconteceu no dia 3 de outubro na cidade de Goiânia.

Segundo a Polícia Civil, Domingos atua como segurança, mas estava se passando por policial penal. Ele estaria em um grupo de Whatsapp, fazendo injúrias e ameaças contra Jair Bolsonaro. 

Em um vídeo dele nas redes sociais, o suspeito estava usando uma farda e brasão que são semelhantes a da polícia penal em Goiás. Ele chegou a afirmar no vídeo que: "no dia que você cair na cela, vou colocar algema em você e te dar uma taca, para você pagar o que fez com a pessoa injusta", afirmou em referência ao presidente da República. Ele ainda pede que o vídeo chegue ao presidente.

 

 

Domingos Francisco é natural de Picos, mas mora em Goiânia. Ele foi preso no Setor Celina Park. “O homem foi identificado e portava uma carteira funcional de couro com o emblema/brasão do estado de Goiás, que o identifica como agente penitenciário, porém, confessou ter pago para uma pessoa confeccionar o documento, mesmo sem ele ser policial penal”, informou a Polícia Civil.

No dia 4 de outubro a juíza Lívia Vaz da Silva, na audiência de custódia, determinou a  soltura de Domingos Francisco, desde que ele pague uma fiança no valor de R$ 5 mil, e deve ainda cumprir algumas várias medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica por 80 dias.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais