Cidadeverde.com

Osmar Junior acredita em vitória de Lula com apoio de Ciro e Tebet

Imprimir

 

O coordenador da campanha do governador eleito, Rafael Fonteles (PT), está confiante na vitória do ex-presidente Lula no 2º turno com os apoios dos ex-candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). Para Osmar Junior, as adesões representam novidade para a campanha de Lula.

“O que de novo surge na campanha é o apoio do PDT, pois o PDT não estava na campanha do presidente Lula, ao contrário, foi um dos partidos onde o candidato provocou um embate importante, um debate forte, mas olhando para o Brasil o próprio candidato Ciro Gomes disse que não tem outro caminho”, afirmou, ressaltando o apoio de Simone Tebet.

“Novidade será a manifestação de Simone Tebet, que teve também um debate com o presidente Lula. A nossa expectativa é Lula manter os votos do primeiro turno e conquistar mais 1,5%”, ressaltou.

Para o coordenador, os apoios que Bolsonaro está recebendo de governadores não refletem novidade, já que são ligados ao presidente. “As manifestações não traduzem a apoios novos”, lembra.

Na tarde de hoje é aguardado o apoio formal de Simone Tebet a Lula. Os dois participam de um almoço em São Paulo. Mais cedo ela se encontrou com o vice de Lula, Geraldo Alckmin, ocasião em que posaram para fotos com o plano de governo da emedebista.

Líderes do PSDB como Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Tarso Jereissati também declararam voto em Lula.

Foto: Renato Andrade

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais