Cidadeverde.com

Egídio Brito, Lívio Galeno e Magno Bonfim serão homenageados com nomes em ruas

Imprimir

Foto: Reprodução Facebook Egidio Brito

Os jornalistas Egídio Brito, Lívio Galeno, e o cinegrafista Magno Bonfim serão  homenageados pelo projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, da Prefeitura de Teresina. O projeto homenageia personalidades da capital que contribuíram de forma significativa para que Teresina se tornasse um lugar cada vez melhor para se viver.

Egídio morreu em 2019 aos 32 anos de idade. Começou sua carreira na TV Meio Norte, mas antes de chegar lá, passou pelo portal Clica Piauí, onde encabeçou um blog. Em 2013, seguiu para a TV Antena 10, onde trabalhou com reportagens. Brito é um dos poucos que conseguiu a façanha de atuar nas quatro principais emissoras do Piauí: TV Meio Norte, TV Antena 10, TV Clube e TV Cidade Verde.

Lívio Galeno faleceu em janeiro deste ano aos 36 anos. O jornalista, trabalhou no Grupo Cidade Verde entre os anos de 2010 e 2014, apresentava o telejornal O Dia News, na O Dia TV. Ele era formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O jornalista era natural de Parnaíba e atuou ainda como repórter da Coordenoria de Comunicação Social do Estado do Piauí, na Secretaria de Comunicação de Teresina e em portais de nóticias.

Foto: Arquivo Pessoal

Magno Bonfim faleceu no dia 13 de março deste ano, aos 52 anos. Era diretor de imagem da TV Clube e um dos cinegrafistas mais reconhecidos do Piauí.

A solenidade para entrega dos certificados e placas está prevista para acontecer no dia 9 de novembro. Após a escolha dos logradouros, a Prefeitura vai encaminhar uma Minuta de Lei para ser aprovada pela Câmara Municipal de Teresina, composta pelos endereços e respectivos nomes, estes escolhidos de acordo com a zona indicada no momento da inscrição, ou pela disponibilidade da área.

Foto: arquivo pessoal

Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais