Cidadeverde.com

Everson brilha, Atlético-MG marca de pênalti no fim e vence Santos na Vila

Imprimir

O Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Hulk e Nacho Fernández, para o clube mineiro, e Marcos Leandro para o time paulista.

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Não seria nenhum absurdo se o Santos estivesse com ampla vantagem no marcador ao término do primeiro tempo. Poderia ser dois, três ou até quatro gols para equipe da casa, que foi muito superior ao Altético-MG. 

Mas como Marcos Leonardo não estava com uma boa pontaria, além da excelente atuação de Everson, o time praiano não conseguiu fazer nenhum gol. Já no segundo tempo, o Santos teve mais dificuldade para atacar e viu o adversário jogar melhor.

Aos 31 minutos do primeiro tempo o atacante Soteldo puxou contra-ataque e foi parado por falta de Jemerson, que foi amarelado pelo lance. Mas quem levou a pior foi o camisa 10 do Santos, que se queixou de dores na coxa direito e foi substituído por Lucas Braga.

De positivo, além das ótimas defesas de Everson, o Atlético-MG teve apenas o resultado. Apesar do triunfo na Vila Belmiro, o time mineiro não teve uma grande atuação. 

O Santos chegou com muita facilidade, especialmente na etapa inicial, enquanto João Paulo terminou o jogo sem fazer nenhuma defesa. Por sorte, a uma boa chance caiu nos pés de Hulk, que finalizou com maestria e marcou o gol que abriu ao placar.

O clube paulista buscou o empate aos 42 minutos, quando o árbitro marcou pênalti de Junior Alonso em dividida com Ângelo. Marcos Leonardo bateu rasteiro e enfim desencantou na partida.

No entanto, apenas dois minutos depois, Nathan empurrou Nacho Fernández pelas costas na saída de bola, o juiz marcou pênalti a favor do time mineiro e expulsou o lateral-direito santista -o lance causou bate-boca no campo, e o goleiro santista João Paulo e o volante atleticano Allan foram amarelados.

Aos 47, Nacho cobrou e mandou a bola para o fundo do gol, selando a vitória do Atlético-MG.

Com o resultado, o time mineiro segue na sétima posição, com 46 pontos, enquanto o Santos foi a 37, em 13º.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais